14 de julho de 2015

FORTE TEMPORAL FERE 19, DANIFICA 50 CASAS E ARRASTA VEÍCULOS NO PR

Um temporal com chuva e ventos fortes deixou pelo menos 19 pessoas feridas na noite desta segunda-feira (13), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A tempestade, que começou por volta das 19h, atingiu cerca de 50 casas, conforme um levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros. Quinze dos feridos estavam em uma festa de aniversário durante o temporal.

Temporal atingiu cerca de 50 casas em Francisco Beltrão (Foto: Micheli Arenza/RPC)

De acordo com o Instituto Simepar, há a possibilidade de que o temporal tenha sido, na verdade, um tornado que atingiu a região. Contudo, ainda não é possível confirmar essa informação.

Dentre as 50 casas danificadas, pelo menos cinco foram totalmente arrancadas do lugar. Todas ficavam na área rural de Francisco Beltrão.

Nuvem se dissipou com a chegada da chuva (Foto: Vanin Aparecido/ Arquivo Pessoal)

A tempestade também arrastou carros e caminhões, derrubou árvores e postes e matou animais nas propriedades rurais. Além de Francisco Beltrão, há registros de estragos nas cidades de Barracão, Ampere, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita e Bom Jesus, todas próximas à fronteira com a Argentina.

Durante a madrugada, equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Defesa Civil devem auxiliar os moradores. Pela manhã, está prevista uma vistoria mais detalhada em toda a cidade, para que os estragos sejam avaliados de forma mais precisa.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...