29 de junho de 2015

DELAÇÃO REACENDE DEBATE SOBRE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

untitledAs revelações do dono da UTC, Ricardo Pessoa, sobre repasse de dinheiro do esquema da Petrobras para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 reacendeu o debate sobre o impeachment.

Pessoa citou em delação premiada que repassou ilegalmente R$ 3,6 milhões para a campanha de Dilma em 2010. Na de 2014, ele disse que a doação foi legal, mas cobrada pelo esquema de contratos na Petrobras, no valor de R$ 7,5 milhões.

Com mais esses ‘pixulecos’, o impeachment de Dilma é a única solução para tirarmos o País dessa lama cultivada por Lula”, postou em seu Twitter o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Se ela (Dilma) não pedir o afastamento e as apurações, estará, com seu silêncio e inércia, dando veracidade ao conteúdo da delação”, disse Rubens Bueno (PPS-PR). A movimentação pela queda do governo tinha perdido fôlego nas últimas semanas.

No final de maio, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior entregou ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, um parecer recomendando que a legenda desistisse de pedir a abertura do processo e passasse a questionar as chamadas “pedaladas fiscais” por meio de ação penal no Ministério Público.


Nas redes sociais, parlamentares da oposição apontam o impeachment como a saída natural para a crise que se abateu sobre o Brasil.

O Palácio do Planalto tem reagido ao momento escalando ministros para defender o governo. Quem está atualmente nesse papel é o chefe da Comunicação da Presidência, Edinho Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...