24 de abril de 2015

CAMINHONEIROS PROTESTAM POR VALOR MÍNIMO DO FRETE NO PAÍS

Sem acordo com o governo para a criação de um valor mínimo para o frete, caminhoneiros fazem um novo dia de protesto nesta quinta-feira (23) pelo país.

Ocorreram atos no Ceará, em Minas Gerais, no Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e São Paulo.

Representantes da categoria levaram à Brasília, nesta quarta (22), a proposta de fazer uma tabela nacional com preços. Mas, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, a ideia “não tem apoio constitucional e é impraticável”, devido, por exemplo, às diferenças na qualidade das estradas e dos tipos de cargas transportadas nos diversos pontos do país.

Estudamos muito a proposta (...), mas o fato é que o tabelamento impositivo é impraticável”, disse Rossetto, após reunião com caminhoneiros, que decidiram, então, retomar os protestos.

Nesta quinta, o ministro voltou a dizer que a reivindicação “não tem respaldo legal. Segundo Rossetto, o governo respeita o direito de manifestação, mas “todas as forças policiais estão operando” e informaram os caminhoneiros sobre a ilegalidade de qualquer tipo de bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...