25 de março de 2015

RECOMEÇAM BUSCAS POR VÍTIMAS DE AVIÃO QUE CAIU NA FRANÇA

Equipes de resgate retomaram, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), o trabalho de busca por vítimas em meio aos destroços do avião da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu na terça (24) nos Alpes franceses. Nevou muito durante a madrugada na região onde a aeronave caiu.

000_par8129058

O movimento de veículos por terra se intensificou a partir das 7h (horário local, 3h de Brasília) logo assim que saiu o sol na cidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilômetros do local do acidente e onde se concentram os serviços de resgate.

000_par8129408O início dos sobrevoos dos helicópteros encarregados de transportar os investigadores ao local exato da queda, de acesso impossível por estrada, começou pouco depois, às 8h (4h de Brasília).

As equipes de buscas quase não abrigam esperanças de encontrar com vida algum dos 150 ocupantes do avião, seis deles integrantes da tripulação.

As autoridades tentarão criar um caminho rumo ao lugar onde se encontram, quase pulverizados, os destroços do Airbus A320 e que durante a noite permaneceu vigiado por cinco agentes.

aptopix-france-plane-_fran

Embora as nuvens estejam altas, o que facilita o voo dos helicópteros, é possível que chova e que haja vento ao longo do dia, segundo os serviços meteorológicos.

As autoridades francesas organizaram um grande esquema em Seyne-les-Alpes para receber os familiares das vítimas que queiram chegar até o local.

A previsão é que também cheguem ali na primeira hora da tarde o presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

Caixa-preta danificada


O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, informou tanmbém nesta quarta que a
caixa-preta encontrada até agora está danificada. No entanto, ele disse que o equipamento pode ser analisado por especialistas e já foi enviado ao Escritório de Investigação e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, na sigla em inglês), cuja sede fica em Paris.

O avião Airbus da companhia Germanwings, empresa da Lufthansa, caiu no sul da França na terça. A aeronave ia de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. O voo 4U9525 viajava com 150 pessoas a bordo – 144 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...