25 de março de 2015

ROGÉRIO ARTICULA APOIO DE MAIS DE 100 DEPUTADOS PARA FRENTE EM DEFESA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS

Rogério Marinho 2É a própria Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que informa em seu portal. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), "já conquistou mais de uma centena de parlamentares para aderir à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo". O tucano tem sido, ainda de acordo com a instituição, um dos "principais apoiadores" da iniciativa, pela qual tem trabalhado "firmemente".

Nós precisamos atuar no sentido de contribuir para a geração de emprego no país, assim como a desburocratização do nosso sistema e a diminuição da carga tributária, que é uma das mais altas do mundo. O setor de comércio e serviços é uma atividade de fundamental importância para a economia do Brasil e merece toda a nossa atenção”, disse Rogério.

A expectativa é que a instalação e eleição dos membros da Frente seja realizada no mês de abril, em data ainda a ser confirmada. Por sugestão de Rogério, o grupo deverá ter reuniões mensais, além de um simpósio por semestre sobre um tema de interesse nacional para o setor de comércio, serviços e empreendedorismo.

A Frente está sendo constituída pelo Congresso para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem os setores em relação à simplificação da carga tributária, desburocratização, regulamentação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e ao fomento do consumo, por meio do mercado de capitais.

A Associação Brasileira de Supermercados integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 85 mil lojas no território nacional. O setor, que faturou cerca de R$ 300 bilhões em 2014, é um dos maiores empregadores do país, gerando 1,75 milhão de postos de trabalho diretos, segundo a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego - RAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...