27 de março de 2015

BLITZ DA LEI SECA LAVRA 36 INFRAÇÕES NA PRIMEIRA NOITE EM CAICÓ

Um total de 36 autos de infrações foi lavrado na noite de quarta e madrugada de quinta-feira, (26), primeiro dia da Blitz da Lei Seca em Caicó, na avenida Rui Mariz. Três por infringência ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, vinte e um ao 165 e doze por infrações diversas. Os condutores que descumpriram o artigo 306 foram conduzidos à Delegacia de Polícia.



Segundo a coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-RN, a operação segue até esta sexta-feira, (27). O trabalho é realizado por esta autarquia, por meio da referida Coordenadoria, com o apoio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar.

O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, do veículo, que só será liberado com a presença de um condutor habilitado, multa no valor de R$1.915,30 e sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165). Isto se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo.


Se o teste acusar a partir de 0,34 mg/l, ou se ele se recusar a fazê-lo mas apresentar sinais visíveis de embriaguez, além de responder nos termos do artigo 165, vai ser enquadrado no artigo 306 (crime de trânsito): será preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde será iniciado o devido processo legal, respondendo pelo crime que prevê a punição de seis meses a três anos de prisão.

Fonte: Caicó digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...