9 de janeiro de 2015

HUDSON PEREIRA DESCARTA INTERFERÊNCIA DO GOVERNO NA ELEIÇÃO DA FEMURN E FALA DO TRABALHO À SER DESENVOLVIDO

Escolhido pelo governador Robinson Faria (PSD) para promover a articulação do Governo do Estado com os municípios potiguares, o secretário estadual de Relações Institucionais, Hudson Pereira de Brito, afirmou, em entrevista, que o Executivo não vai interferir na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

Hudson Pereira comenta atuação que terá no governo Robinson Faria (Foto: Wellington Rocha)

Disputam a presidência da entidade, na eleição que ocorrerá no próximo dia 15 de janeiro, o atual presidente, Benes Leocádio (PMDB), e o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD). Hudson ponderou que, como tem o dever de atender a todas as cidades, o governo não participará da corrida pelo comando da federação, mesmo Silveira sendo aliado do governador e Benes adversário.

Não vamos participar de jeito nenhum. Não estamos participando. Até porque a nossa secretaria é de articulações com todos os municípios. Não vamos tomar partido na disputa pela federação. A Femurn é de todos os municípios do estado”, descartou o secretário.

Hudson comentou também o trabalho que desenvolverá à frente da pasta. “A Secretaria de Relações Institucionais tem como objetivo a articulação política entre as entidades e lideranças municipais, representativas de diversos segmentos da sociedade, para conseguirmos a eficácia das ações administrativas do Governo do Estado”. Explicou.

O secretário destacou que não haverá distinção no tratamento entre aliados e adversários políticos. “O governador tem dito em suas entrevistas e seus discursos que o palanque terminou. Agora vamos trabalhar por todos os municípios do Rio Grande do Norte. A gente sabe que tivemos um número pequeno de prefeitos nos apoiando. Apenas 35 no primeiro turno e 43 no segundo. Mas agora vamos trabalhar por todos. O governador teve o apoio popular em todos os municípios do estado”, avaliou.

Ele adiantou ainda como pretende trabalhar para atender os pleitos das cidades. “Vamos intermediar a relação dos municípios com o governo, facilitar o acesso às secretarias, acompanhar os pleitos para que possam ter andamento da melhor forma e o governo chegue à casa de cada um norteriograndense. Essa é a meta do nosso governador Robinson”, afirmou.

De acordo com Hudson Pereira, o trabalho começará com a identificação das necessidades dos municípios. “Nós vamos organizar de início o cadastramento de todas as prefeituras, os contatos, as lideranças, os pleitos dos municípios para com o estado. Queremos fazer uma radiografia, um raio-x da situação dos municípios junto ao Governo do Estado, para que possamos acompanhar da melhor forma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...