5 de dezembro de 2014

PREFEITURA REUNIU SEGMENTOS PARA DISCUTIR CARNAVAL 2015 NA CIDADE DE CAICÓ

O prefeito Roberto Germano reuniu na manhã desta sexta-feira (05), vários segmentos envolvidos com a realização do Carnaval, para começar a discutir os preparativos visando festa em 2015 na cidade de Caicó. Da reunião, participaram representantes do Ministério Público, blocos de rua, Polícias Militar, Policia Ambiental, Bombeiros, CAERN, Secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Administração da Ilha de Sant’Ana, vereadores, entre outros.

Image-1

Um dos assuntos mais discutidos da reunião foi à estiagem enfrentada pela região ao longo dos últimos anos, mas na opinião de todos, não realizar o Carnaval, só agravaria mais ainda a situação do município, principalmente na questão econômica. Quanto ao abastecimento da cidade, José Nilson Araújo, gerente regional da CAERN, disse que o órgão vai manter a mesma oferta d’agua durante o carnaval que atualmente é de 700 metros cúbicos por hora, sendo 300 vindos do Itans e 400 da adutora Manoel Torres.

O prefeito Roberto Germano garantiu que a Prefeitura, em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, fará um carnaval nos mesmos moldes do realizado este ano, priorizando o Carnaval de Rua, nos períodos da tarde e noite, onde o Município ajudará o que foi aprovado no Orçamento, além da estrutura necessária para o folião.

Uma novidade apresentada na reunião foi sobre a realização do carnaval noturno da Ilha de Sant’Ana. A Administração da Ilha está viabilizando uma parceria público – privada junto com empresários e comerciantes para que possam ser colocadas atrações locais e regionais até as 03h00 da manhã, sem custos financeiros para o município.

Outro assunto que foi discutido e não se chegou a um consenso foi sobre a utilização e locais que poderão ser ligados os paredões de som durante o carnaval. Sobre este assunto foi marcada uma nova reunião para a próxima sexta-feira que debaterá o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...