27 de setembro de 2014

SOBE PARA 8 NÚMERO DE CORPOS RESGATADOS APÓS NAUFRÁGIO EM MS

Subiu para oito o número de corpos resgatados após o naufrágio do barco-hotel no rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 443 km de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (26) cinco corpos foram localizados no terceiro dia de buscas, entre eles o do primeiro tripulante paraguaio. Seis pessoas continuam desaparecidas.

Mais dois corpos foram encontrados no Rio Paraguai (Foto: Tatiane Queiroz/ G1MS)

O barco-hotel "Sonho do Pantanal" naufragou durante uma tempestade com ventos fortes que atingiu a cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é possível que um tornado tenha atingido a região, provocando estragos e contribuindo para o naufrágio da embarcação.

Segundo a Marinha e Corpo de Bombeiros, a princípio 27 pessoas estariam a bordo da embarcação, sendo 16 brasileiros e 11 paraguaios, mas o número foi atualizado nesta sexta-feira (26) para 26, sendo 16 turistas brasileiros e 10 tripulantes paraguaios. Cinco turistas que estavam na embarcação e sete tripulantes foram resgatados com vida, e não oito tripulantes, como informado anteriormente.

As buscas começaram na quarta-feira (24), após o acidente, quando o primeiro corpo foi localizado. Outros dois cadávere foram resgatados no dia seguinte. No terceiro dia de buscas, mais dois corpos foram localizados no início do dia, outro foi encontrado por volta das 12h (de MS) e mais dois foram resgatados por volta das 14h30.

Cerca de 50 pessoas da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental (PMA) concentram os trabalhos em pontos mais distantes do acidente. Próximo ao barco, 14 bombeiros mergulhadores brasileiros e seis paraguaios fazem buscas embaixo d'água e voltam à superfície com ajuda de cabos de aço.

A Marinha do Brasil está dando apoio com barcos e estrutura. Segundo o capitão-tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Alexandre Brandão da Silva, a embarcação paraguaia só deve ser retirada do rio após autorização da empresa proprietária do barco. Após isso, a remoção deve ser feita pela Armada Paraguaia.

O grupo de turistas do norte do Paraná estava hospedado na chalana desde a última sexta-feira (19). Eles embarcaram na cidade de Carmelo Peralta, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Esta foi a quarta vez que o grupo contratou os serviços da empresa para pescar no rio Paraguai. Familiares das vítimas acompanham os trabalhos de resgate às margens do rio.

Naufrágio de barco-hotel no Pantanal de MS deixa 13 desaparecidos - GNews (Foto: Reprodução/GloboNews)

O naufrágio do barco-hotel (foto) aconteceu na tarde de quarta-feira (24), quando os turistas retornavam do último dia de pesca. Há poucos minutos de atracar, a aproximadamente 100 metros do cais, a embarcação foi atingida por um tornado e virou. O acidente foi por volta das 17h30 (de MS), quando os ventos chegaram a 93 km/h na cidade.

Este é o segundo naufrágio em dois dias no rio Paraguai em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (23), uma embarcação da Armada Oficial Boliviana naufragou com 29 pessoas a bordo. Dois corpos foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...