25 de abril de 2014

PT RECUA E ADMITE CPI SÓ PARA A PETROBRAS

untitledO governo mudou de estratégia e decidiu não mais recorrer da decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que acatou pedido da oposição por uma CPI exclusiva da Petrobras no Congresso. A decisão do Palácio do Planalto foi motivada por pesquisas qualitativas que já apontam desgaste na imagem da presidente Dilma Rousseff por causa de dúvidas em relação à Petrobras.

O tema chegou a ser discutido por Dilma com coordenadores de sua campanha, na noite de terça-feira, no Alvorada. O governo quer acabar com a impressão, apontada em levantamentos, de que não quer investigar nada na Petrobrás porque tem algo a esconder. Nos bastidores, auxiliares de Dilma afirmam que nada é pior para um governante do que a sensação da população de que ele fecha os olhos para malfeitos.


A decisão da ministra do Supremo pegou a presidente de surpresa na noite de anteontem (23). Coube ao ministro Mercadante dar-lhe a notícia. A ordem agora é blindar a investigação a qualquer custo - escalando cuidadosamente os integrantes da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...