10 de abril de 2014

PREFEITA DE CUBATÃO, É CASSADA PELO TRE-SP

A prefeita de Cubatão (SP), Marcia Rosa (PT), e o vice Donizete Tavares do Nascimento tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) nesta quinta-feira (10). Foram quatro votos favoráveis e dois contra a cassação.

Marcia Rosa, prefeita de Cubatão, SP (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

Segundo informações da assessoria de imprensa do TRE-SP, a acusação é que a equipe atual da prefeita teria utilizado um jornal da cidade para favorecê-la durante a campanha de reeleição.

A decisão, em segunda instância, deve ser publicada em até 10 dias no Diário Oficial da Justiça. A partir daí, a prefeita poderá recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo determinado pelo documento. Nesse tempo, ela pode pedir uma liminar para continuar no cargo.

As investigações começaram após um pedido da Coligação Cubatão Pode Mais com a Força do Povo (PSDB, PR, PP, PSB, PMN e DEM), que solicitou a abertura de 'Investigação Judicial Eleitoral' contra Marcia Rosa, Donizete Tavares, Lúcia Rocha e Leonardo Correia dos Santos, atribuindo-lhes a prática do abuso de poder político e de autoridade, na modalidade do uso da máquina pública, com o objetivo de trazer desigualdade ao pleito eleitoral de 2012.

Um comentário:

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...