28 de abril de 2014

PELADONAS PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA “MARCHA DAS VADIAS”

Entre 600 e 1 mil pessoas participaram na tarde deste domingo (27) da Marcha das Vadias em Porto Alegre, conforme estimativa da Brigada Militar. Foi a quarta edição do ato na capital gaúcha. O objetivo era protestar contra a violência contra a mulher. Não foram registradas ocorrências graves.

Entre 600 e 1 mil pessoas participaram do ato em Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O ato teve início por volta das 16h no Parque da Redenção, na Região Central de Porto Alegre. O grupo percorreu a Avenida João Pessoa até chegar ao Colégio Júlio de Castilhos. Depois, parte dos manifestantes foi até a frente da Delegacia da Mulher, e a outra se dirgiu até o bairro Cidade Baixa, na Região Central.

Mulheres se manifestam na Região Central de Porto Alegre (Foto: Cau Guebo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Um grupo chegou a trancar o trânsito na Avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, após protestar em frente a um bar. Alguns motoristas reclamaram. Mais tarde, manifestantes queimaram alguns materiais, como garrafas e um tapete, no meio da rua.

Do Blog: Não entendo, como podem pedir respeito tirando a roupa em público? Acho uma afronta aos princípios básicos dos bons costumes e da moral. Até o próprio nome da marcha é uma violação da dignidade da mulher! Isso é Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...