28 de abril de 2014

ADIDAS DENUNCIA FALSIFICAÇÃO DE SEUS PRODUTOS NO RN

untitledUm dos principais crimes cometidos na atualidade é a pirataria. Os números divulgados assustam. Num evento como a Copa do Mundo, onde marcas mundiais investem milhões, os problemas se multiplicam. No Brasil, com a realização do Mundial, as grandes empresas, patrocinadoras do evento, estão se estruturando para tentar coibir a ação dos “piratas”. Em Natal, a Adidas, empresa de material esportivo, contratou o advogado Airton Romero Ferraz para defender seus interesses. O profissional afirma que a empresa já catalogou locais onde seus produtos estão sendo comercializados de forma irregular e que encontrou inclusive uma indústria, no interior do Estado, produzindo materiais com sua marca. Segundo Ferraz, em breve, numa parceria com a justiça e a polícia, esses locais serão vistoriados.

A Adidas pretende tentar, ao máximo, combater a questão da pirataria dos seus produtos. Não só das camisas oficiais de times que ela patrocina, mas também dos produtos como a bola da Copa, e outros que levam a marca Adidas.

Existe um entendimento de que nesses crimes deveria haver uma representação por parte de quem está sofrendo, ou seja, da marca. A marca teria que fazer essa representação. Mas, entendam que a questão da pirataria vai muito além de uma questão particular da empresa. Hoje temos alguns dados que, por exemplo, no Brasil chega-se a ter um prejuízo de R$ 30 bilhões na arrecadação de impostos. Mais de dois milhões de empregos são retirados do mercado em virtude da pirataria. Para cada um CD original eu teria quatro piratas. Ou seja, é um problema, no Brasil e no mundo, muito grande. Hoje se tem a ideia de que o próprio crime organizado lucra muito com a questão da pirataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...