20 de fevereiro de 2014

JOAQUIM BARBOSA DIZ 'NÃO TENHO INTERESSE' EM ABSOLVER OU CONDENAR PETISTAS

untitledO presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (20), antes de se iniciar sessão de julgamento de recursos do mensalão, que não tem "interesse nenhum" em eventual absolvição ou manutenção das penas de petistas condenados.

Perguntado se estava confiante na manutenção das condenações pelo crime de formação de quadrilha, ele afirmou: "Não tenho interesse nenhum. Der o que der, para mim [tanto faz]”, disse Barbosa, fazendo com as mãos gesto de indiferença.

Indagado se foi convidado para ser candidato nas eleições de 2014, afirmou: "Não, não. Isso é conversa."

Nesta quinta, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a discutir se ocorreu formação de quadrilha por parte de integrantes da cúpula do PT no esquema do mensalão.

O tribunal abriu sessão para julgar os chamados embargos infringentes do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino, do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, além dos recursos de outros três condenados.

Esses recursos podem reverter uma condenação se, no julgamento principal, o réu recebeu os votos de pelo menos quatro ministros pela absolvição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...