8 de fevereiro de 2014

CINEGRAFISTA ATINGIDO POR ROJÃO EM ATO NO RIO CONTINUA EM ESTADO GRAVE

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, ferido na quinta-feira (6) durante um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus no Rio, está em coma e continua em estado grave, mas estável, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguair, no Centro. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante toda a sexta-feira (7), o estado de saúde do paciente ficou inalterado.

montagem2

Andrade foi submetido a uma tomografia na manhã deste sábado (8). O exame mostrou que a hemorragia no cérebro dele foi contida, o que significa uma ligeira melhora no quadro, informou o RJTV.

O cinegrafista está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Segundo o hospital, Andrade teve um afundamento de crânio e passou por uma cirurgia na cabeça, que durou 4 horas e foi avaliada pelos médicos como "bem-sucedida". De acordo com a SMS, por meio da implantação de dois drenos durante a operação, foi possível conter a hemorragia na cabeça do paciente e controlar a pressão dentro do crânio.

No protesto de quinta-feira, outras seis pessoas ficaram feridas. Elas tiveram ferimentos leves, foram atendidas no Hospital Souza Aguiar e liberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...