29 de janeiro de 2014

TRISTEZA! PILAR DE MEDIÇÃO DO AÇUDE “ZANGARELHAS” JÁ ESTÁ TOTALMENTE DESCOBERTO

Uma cena jamais desejada, mas infelizmente temos que mostrar o bom e o ruim, para que nossos leitores possam saber da real situação do nosso sofrido Seridó, que “agoniza” pelos efeitos de umas das suas maiores estiagens.

SAM_6965

Nossa reportagem esteve na manhã desta quarta-feira, (29) no açude “Zangarelhas” em Jardim do Seridó, e constatamos que até o pilar de medição do nível da água está descoberto, possibilitando até pisarmos em sua base de concreto.

SAM_6960

Com capacidade para 7 milhões de metros cúbicos de água, o açude já abasteceu a cidade de Jardim do Seridó, mas hoje é tido como um reservatório emergencial, haja vista que a cidade é abastecida pela “Barragem Passagem das Traíras”, que também está com seu volume de água baixíssimo.

SAM_6971

Resta apenas pedir que possamos em breve poder retornar ao local, e com fé em Deus podermos encher os olhos de todos com sua exuberante sangria!

Do Blog: Vamos pedir à Deus que o inverno possa chegar, trazendo esperanças de dias melhores para o sofrido povo sertanejo!

3 comentários:

  1. Paulinho, dizem que a água do nosso poço doce não serve para consumo humano, porque o solo está contaminado com agrotóximo do plantio de tomate que é ou era feito na bacia hidráulica do açude. Caso ele encha, se Deus quiser, as autoridades, principalmente as do DNOCS, devem fazer testes para confirmar ou não a contaminação e em caso positivo, punir os responsáveis.

    ResponderExcluir
  2. Punir como criatura? A nossa cidade não tem mais autoridades, pq se tivesse não estaria no descaso que vemos. Jardim do Seridó, hoje, só tem mesmo otoridade. Deus me livre de ser otoridade, pois otoridade em Jardim do Seridó é sinônimo de ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho,se vc puder, faça uma matéria em torno dos poços em Jardim que poderão ser usados emergencialmente caso não chova. Soube que Ouro Branco é abastecido por poços. Se lá tem água aí em Jardim deve ter também. Um abraço.

    ResponderExcluir

JOVEM SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO INDO PARA FESTA EM CIDADE PARAIBANA

Uma colisão entre dois carros na noite do último sábado (22), entre Várzea a Santa Luzia tirou a vida da jovem caicoense Nathália Diniz Régi...