30 de janeiro de 2014

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ANUNCIA CORTE DO PONTO DOS PROFESSORES GREVISTAS

untitledA Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anunciou nesta quarta-feira (29), o corte do ponto dos professores que aderiram à paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN. O desconto dos salários deve ser feito na folha de fevereiro, uma vez que a folha de janeiro já está fechada.

De acordo com o levantamento realizado junto às Diretorias Regionais de Educação a adesão a greve tem sido baixa principalmente no interior. Nas regionais de Mossoró, Currais Novos, Apodi e Pau dos Ferros, por exemplo, o índice se aproxima de zero.

Em Natal, que tradicionalmente apresenta um maior número maior de professores que aderem ao movimento, mais de 65% das escolas funcionaram normalmente, com adesão zero. Em 25%, a adesão foi parcial, com a paralisação das aulas em determinados turnos. Somente 10% das unidades deixaram de funcionar completamente.

Para a secretária, a pauta de reivindicações do sindicato está esvaziada uma vez que a promoção horizontal, a alteração do porte das escolas, o reajuste salarial e a revisão do plano de cargos foram garantidos ainda na semana passada, antes mesmo do anúncio da greve. “Tudo isso já estava na programação da secretaria. É um compromisso que assumimos com os professores e não com o sindicato. Por isso não reconhecemos a greve, pois ela não se justifica. O aluno não pode ser vítima de um sindicato que só trabalha em torno de seus próprios interesses e dos interesses daqueles que estão por trás dele”, destacou a secretária.

2 comentários:

  1. Enquanto isto na terra do nunca, Ouro Branco, a secretária não aguenta o poder e deixa a função depois de 9 meses. É bom lembrar que ela fechou duas escolas do município! Pense numa administração desmantelada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se for cortar os um salário de fome desses, vai ser o caos. O Estado anada cambaleando sem professores, os jovens que concluem o ensino médio não querem seguir a carreira de docente, as escolas públicas estão sucateadas e atrasadas e o salário pago pela desaprovada gestão da Rosalba(que infelizmente tem nome de professora) é uma vergonha. Então, esvaziada não é a pauta do sindicato, esvaziado e falido e o governo que essa Senhora Betânia faz parte!

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...