14 de dezembro de 2013

PREFEITA DE EQUADOR FAZ BALANÇO POSITIVO DO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, está prestes a completar um ano de gestão e fez uma avaliação do seu primeiro ano na administração municipal. Apesar das dificuldades enfrentadas no início do mandato com as várias pendências financeiras e o sucateamento em vários setores herdados da gestão anterior e também a crise no abastecimento de água do município, a prefeita diz que, com muito esforço, conseguiu superar os problemas e não deixar que a população sofresse tanto. “Até aqui faço um balanço positivo”, ressaltou.

DSC00980

Noeide Sabino lembra que conseguiu iniciar as ações para diminuir o desabastecimento de água na cidade buscando o programa “Carro Pipa”, do Governo do Estado. A prefeitura também deu início ao serviço de desassoreamento do Açude Mamão, que abastecia a cidade e está sendo preparado para o inverno de 2014. Além disso, a prefeita foi à Brasília buscar apoio junto às lideranças políticas para construção da adutora de engate rápido, que deverá ser a solução definitiva para o problema de falta de água no município.

DSC00985

Ao longo desse primeiro ano de gestão, a prefeita organizou as áreas de educação, saúde, infraestrutura e financeira do município. “Encontramos escolas, frota de veículos e um hospital sucateados com falta de médicos, medicamentos, lençóis, talheres e as escolas com vários problemas estruturais”, lembra. A prefeitura também tinha uma dívida imensa junto ao INSS e outros órgãos que impossibilitava o município de buscar recursos junto aos organismos estaduais e federais. Parcerias com o Sebrae, Senai e Senac foram importantes para possibilitar a qualificação de mais de 100 pessoas na cidade.

O município de Equador também conquistou a inclusão no programa Pró-Sertão, que deve ser realidade no próximo ano, quando as facções já criadas na cidade devem gerar mais de 300 empregos diretos. Outro ponto forte nesse primeiro ano da atual gestão é o trabalho de limpeza pública, instalação de lixeiras e depósitos para reciclagem de lixo na cidade.

DSC01165 

Outra ação ressaltada pela gestora é o resgate cultural na cidade com celebrações de datas importantes como a Emancipação Política, Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais e a Festa de São Sebastião, padroeiro de Equador. “Encontramos um município sem vida e sem manifestações culturais, ou seja, esquecendo sua própria identidade. Tenho buscando resgatar tudo isso junto com a equipe que não mede esforços para concretizar as ações. Queremos o melhor para nosso município”, afirma a prefeita Noeide Sabino, enquanto recebe elogios da população pela ornamentação natalina na cidade, que há tempos não vivia o clima de natal enfeitada e organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...