14 de dezembro de 2013

CRIANÇA DE APENAS 2 ANINHOS MORRE APÓS SER ESQUECIDA PELO PAI DENTRO DO CARRO

imagesUm menino de dois anos de idade morreu na tarde desta sexta-feira (13), em Cuiabá, após ser esquecido dentro do carro pelo pai. A tragédia aconteceu na Avenida Filinto Muller, no Bairro Quilombo. A principal suspeita é que a criança tenha morrido por asfixia, após ficar pouco mais de cinco horas dentro do veículo. Funcionário de um banco, o homem de 46 anos foi ouvido pela polícia e deve ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

De acordo com o relato do pai à delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele deveria ter levado o filho à escola, que fica na mesma rua onde ele trabalha, por volta das13h. Porém, acabou indo direto para o trabalho e deixou o carro no estacionamento da empresa. Por volta das 17h45, quando estava a caminho da unidade escolar para buscar o garoto, percebeu que não tinha deixado o menino lá.

"Ele contou que costumava levar o filho todos os dias à escola, mas que essa semana houve uma quebra nessa rotina, porque em um dos dias o menino não foi. Então, acabou se esquecendo de deixar a criança e foi direto pro lugar onde trabalha", disse a delegada.

O pai contou ainda à delegada que parou o carro, retirou a criança e tentou reanimá-la. Um médico que passava pelo local também tentou ajudar, mas não adiantou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas quando a ambulância chegou o menino já estava sem vida.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso e ainda deve ouvir testemunhas do ocorrido. A princípio, a polícia trata o caso como homicídio culposo. "Tivemos uma conversa extra-oficial porque o pai ainda está muito abalado. Ele será ouvido numa ocasião mais oportuna e vamos averiguar se o fato ocorreu da maneira que contou", afirmou Anaíde.

O Pai da crinaça é casado e tem outro filho. O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML). O velório deve ocorrer neste sábado (14), mas o local ainda não foi definido pela família.

Do Blog: Essas são as mazelas da “correria” da vida moderna! Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...