9 de outubro de 2013

VIVALDO COSTA COBRA AÇÕES EFETIVAS NO COMBATE À SECA E FALTA DE MÉDICOS

O deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a cobrar do governo ações efetivas no combate à seca. O parlamentar disse que a situação ainda é calamitosa. "Os agricultores estão penalizados de várias formas. Os açudes estão secos e o milho da Conab ainda não chegou para alimentar o rebanho", afirmou. Em aparte, o deputado Antônio Jácome sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar Permanente de Acompanhamento da Seca.

vivaldo-combate-seca1

Outro ponto focado pelo deputado seridoense foi o problema da falta de médicos no RN e notadamente no Seridó. Vivaldo disse que Caicó, cidade pólo na região, não poderia estar na situação atual, com falta de muitos especialistas das diversas áreas.

"Faltam médicos no pronto-socorro do Hospital do Seridó, no Hospital Regional, nos postos de saúde e até no PSF", disse.

O deputado afirmou que além de Caicó, outras cidades da região também estão sem médicos para atendimento à população. "O Brasil precisa de mais médicos e ninguém pode deixar de reconhecer. Mas não podemos é atropelar os órgãos de classe e os sindicatos. Essa luta dos órgãos de classe é legítima, para que tenham ao menos critérios de seleção aos médicos que estão chegando", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...