1 de outubro de 2013

PREFEITURA INICIA DESASSOREAMENTO DO AÇUDE MAMÃO EM EQUADOR COM RECURSOS PRÓPRIOS

A Prefeitura inicia amanhã, dia 02, o trabalho de desassoreamento do Açude Mamão em Equador. Um grande trabalho de recuperação e desassoreamento, que vai possibilitar o recebimento de água nos próximos invernos. Uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos esteve no local e constatou que quando o açude foi construído, na década de 80, sua capacidade era de 1.200 metros cúbicos de água e hoje não ultrapassa 800 metros.

SAM_3633_thumb[1]

Preocupada com essa situação e a estiagem que castiga o município, a prefeita Noeide Sabino solicitou um estudo da SEMARH e com recursos próprios começa o desassoreamento. "Percebi que desde que foi criado o Açude Mamão nunca passou por nenhum melhoramento ou serviço, o que acarretou toda essa problemática que encontrei no município", revela a prefeita. Ela explica que, apesar das sucessivas quedas no FPM, a situação do aterramento pouco a pouco do único açude da cidade teria que ser prioridade. Noeide revela que toda areia retirada do Mamão será colocada no balde do açude a partir de orientações dos técnicos da SEMARH. "Estaremos ampliando a capacidade do açude e procurando prepará-lo para o futuro", garante a prefeita.

 DSC00196

No último sábado, a prefeita Noeide Sabino, ex-prefeito Zenon Sabino, a equipe da Secretário de Obras estiveram reunido com os caçambeiras que vão trabalhar no desassoreamento do açude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...