25 de outubro de 2013

PAISAGISMO DA CIDADE DE NATAL VIRA ALVO DE FURTO

Passado apenas um mês do último ocorrido, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) denuncia mais um furto nas plantas colocadas nos canteiros da cidade.

SAM_4198 copy

Dessa vez foram roubadas duas palmeiras, sendo da espécie Veitchia Merrilii, conhecida popularmente como Palmeira Hawaí ou Palmeira Manila, no trecho em frente à rotatória que dá acesso à Via Costeira.

As mesmas foram repostas hoje à tarde por duas mudas, cada uma medindo em torno de dois metros de altura da espécie Roystonea Oleracea, conhecida popularmente como Palmeira Imperial. As mesmas foram trazidas do horto municipal.

Segundo a bióloga Patrícia Macedo as plantas foram arrancadas com truculência,“Essa ação não prejudica apenas o patrimônio público, mas também a própria natureza, já que as espécies não serão reutilizadas, pois suas raízes sofreram forte agressão e foram arrebentadas”, explica.

A SEMSUR vem através deste apelo pedir à população que denuncie tais infratores e coíbam cenas de vandalismo com os canteiros e praças da cidade, pois se trata de um bem público e pertence a todo cidadão.

Ao presenciar ações de vandalismo contra o patrimônio público, entre em contato com o setor de Paisagismo da SEMSUR, através do Telefone: 3232.2545, ou avise ao setor policial mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...