11 de setembro de 2013

NELTER APRESENTA PROBLEMAS DO SERIDÓ NA ASSEMBLEIA ITINERANTE EM CAICÓ

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) foi o último orador da sessão ordinária realizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Caicó, por ocasião do Projeto Assembleia Itinerante, que visa mostrar a população do interior, o trabalho desenvolvido pelos deputados na capital.

z

Venho aqui para falar pela razão e não pelo coração”. Foram com essas palavras que o peemedebista iniciou sua fala, elencando inúmeros problemas que atingem não só Caicó, mas vários municípios da Região do Seridó.

Saúde Pública

O Hospital Regional de Caicó, que atende a todos os municípios do Seridó, e o Hospital do Seridó, onde as mães dão a luz, estão entregues as baratas. No início da semana, os extintores de incêndio foram recolhidos porque o Governo do Estado não efetuou o pagamento dos fornecedores”.

Seca e Barragem de Oiticica

A Seca está aí, maltratando o homem do campo e matando os animais. O que o Governo do Estado fez por aqui, foi assinar a ordem de serviço de três adutoras para abastecer os distritos de Laginhas, Palma e Barra da Espingarda. Até agora não saiu do papel. Futuramente, quando a Barragem de Oiticica, que nós participamos ativamente para sua realização, estiver pronta, a Seca não será problema em nosso Seridó, nem em Caicó”.

Segurança Pública

Os carros de polícia, sequer, não tem combustível para fazer a ronda. Dizendo isso, vocês concluam como está a Segurança Pública na nossa cidade de Caicó. Recentemente pleiteei junto ao Ministro da Justiça, uma delegacia da Polícia Federal para Caicó, além da solução paras as multas aplicadas pela Rodoviária Federal (PRF), aquelas pessoas que estacionam as margens da Av. Coronel Martiniano, prejudicando o comércio”.

Universidade Federal do Seridó

Não poderia deixar de registrar a nossa luta pela concretização da Universidade Federal do Seridó, em Caicó. Já realizamos uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Natal, e os passos estão sendo dados, com o nosso apoio e de integrantes da classe política, igreja católica e segmentos”.

Ainda em seu pronunciamento, Nelter fez uma homenagem ao jornalista F. Gomes, assassinado em Caicó, e cobrou do Governo do Estado para garantir serviços essenciais à população, como os da Central do Cidadão, que em Caicó estão suspensos pela falta de internet devido ao não pagamento do provedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...