6 de setembro de 2013

LUTADOR POTIGUAR ENFRENTA YOEL ROMERO NO UFC DIA 6 DE NOVEMBRO, NOS ESTADOS UNIDOS

ronny mar..O potiguar Ronny Markes, patrocinado pelo Alecrim FC/Ecohouse, tem apenas um objetivo na cabeça: voltar a lutar o quanto antes. E agora ele já tem uma data para que isso ocorra: 6 de novembro, contra o americano Yoel Romero, no UFC: Fight For The Troops 3, realizado no Kentucky, Estados Unidos. “Nunca estive com tanta vontade de lutar”, revela o peso médio brasileiro.

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando venceu por decisão unanime o americano Andrew Craig, Ronny Markes tinha luta marcada para o UFC Fortaleza, realizado em julho, mas um acidente de carro o tirou da luta na véspera do confronto contra o também americano Derek Brunson. “Foi uma pena ter ficado fora daquela luta depois de ter feito todo um trabalho de preparação. Mas posso dizer agora que isso só meu deu mais motivação para entrar no octógono e mostrar do que sou capaz”, afirma Ronny Markes.

A luta contra Derek Brunson, por sinal, seria a estreia do Alecrim F.C no maior evento de MMA do mundo. Primeiro clube potiguar a investir no universo das artes marciais profissionais, o Alviverde segue sua aposta no promissor lutador. “Quero retribuir o apoio que recebi do clube mesmo quando fiquei fora da luta. Estou começando a preparação para a luta depois de fazer algumas sessões de fisioterapia para ficar totalmente recuperado do acidente”,explica.

Além das sessões de fisioterapia, vale lembrar, Ronny Markes também auxiliou na preparação do ex-campeão dos pesos pesados Júnior Cigano, que tem revanche marcada contra o atual detentor do cinturão da categoria, Cain Velasquez. “Infelizmente não pude ficar mais tempo ajudando ele, mas foram bons momentos que tive com Cigano. Deu para aprender algumas coisas na trocação e também evoluir em outras áreas da luta”, explica.

De volta a Natal, Ronny Markes aproveita para treinar na Kimura Nova União e visitar o projeto social “Lutando para Vencer”, criado por ele em agosto, com o objetivo de ensinar jiu jitsu para crianças carentes da Vila de Ponta Negra, zona Sul da Capital. “Esse projeto me ajuda a me manter motivado para lutar e ser um exemplo de vida para os mais jovens. Também tenho origem humilde e consegui mudar de vida graças ao esporte”, ressalta Ronny.

Até o momento, além de Ronny Markes vs Yoel Romero, o UFC marcado para o dia 6 de novembro tem Lyoto Machida vs Tim Kennedy, Jorge Masvidal vs Rustam Khabilov, Lorenz Larkin x Chris Camozzi e Neil Magny x Seth Baczynski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...