4 de setembro de 2013

JUSSIER FORMIGA ESTÁ PRONTO PARA “SAIR NA MÃO” COM BENAVIDEZ

Jussier-Formiga_cred_Artur DantasApós passar com sucesso pela balança na tarde desta terça-feira (3), o potiguar Jussier Formiga, número 5 do ranking dos moscas do UFC, está pronto para o seu terceiro desafio na organização. O faixa preta de jiu-jitsu cravou 57 quilos, limite da categoria, e encara o norte-americano Joseph Benavidez (número 1 do ranking) na noite da quarta-feira (4), no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), no UFC Fight Night 28.

A luta confirmada para a capital mineira será a segunda consecutiva no Brasil desde que assinou com o UFC. Em maio deste ano, Formiga derrotou Chris Cariaso por decisão unânime, na edição realizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Sobre a oportunidade de atuar novamente em “casa”, o atleta da Kimura/Nova União comemorou e disse estar satisfeito por lutar novamente no card principal.

Fico feliz em lutar no Brasil mais uma vez. Na edição de Jaraguá do Sul fiquei muito feliz com a receptividade e com o apoio que recebi do público. Desta vez, vou para a porrada com o Benavidez e espero que o público me ajude a deixar a vitória no nosso país”, disse o lutador, exaltando a boa preparação (camp) para o combate e destacando que uma vitória sobre o top contender da categoria significaria um melhor posicionamento no ranking do UFC.

Formiga lembrou ainda que a evolução na luta em pé (boxe e muay thai) será primordial para a luta, mas sem esquecer do background da luta de solo. “Treinei bastante wrestling na Nova União, e isso será uma vantagem se somada ao jiu-jitsu, que é uma das minhas principais armas. Vou buscar a finalização, mas se não der, vou para trocar. Minha intenção é desenvolver meu plano de luta, dar show e ganhar mais confiança para o próximo combate”, garantiu o potiguar.

O UFC Fight Night 28 será transmitido pelo Canal Combate, da TV fechada, a partir das 17h. O card terá como evento principal da noite o duelo entre o mineiro Glover Teixeira e Ryan Bader, pela divisão dos meio-pesados. No co-evento principal da noite, Ronaldo Jacaré mede forças com Yushin Okami. Jussier Formiga e Joseph Benavidez farão a quarta luta do card “de cima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...