16 de setembro de 2013

IDENTIFICADO ATIRADOR SUSPEITO DE MATAR AO MENOS 12 PESSOAS EM WASHINGTON

Foto de celular não datada motra Aaron Alexis em Fort Worth, no Estado do Texas Foto: Kristi Kinard Suthamtewakul / AP O atirador responsável pela morte de ao menos 12 pessoas em uma base naval de Washington, capital dos Estados Unidos, foi identificado como Aaron Alexis, 34 anos, da cidade de Fort Worth, no Estado do Texas. Alexis, somente identificado até o momento como antigo reservista da Marinha, morreu durante o ataque, mas as circunstâncias ainda não são claras. 

O tiroteio ocorreu por volta das 8h20 (9h20 de Brasília) dentro do Washington Navy Yard, antigo estaleiro que abriga escritórios da Marinha americana e onde trabalham 3 mil pessoas.

As 13 mortes foram confirmadas em uma coletiva de imprensa por volta das 17h30 (de Brasília). Antes, as primeiras informações davam conta de pelo menos 10 feridos, dentre os quais civis e policiais. Em seguida, o número subiu para quatro e depois para 12 mortos. A quantidade de feridos é incerta e a polícia não sabe quantos atiradores estavam envolvidos

Autoridades cercam prédio militar após tiroteio causar pânico

Há a suspeita de que haja um segundo suspeito, que está foragido - o que levou ao fechamento do Senado. Uma terceira pessoa chegou a ser considerada, hipótese descartada em seguida pela polícia.

Som era muito claro, diz testemunha sobre tiroteio nos EUA

Um oficial disse à agência AP que Alexis entrou no prédio de alta segurança da Marinha usando um cartão de identificação de outra pessoa. A mesma fonte não soube identificar se esta pessoa seria um cúmplice ou se teria sido roubada.

Apesar dos dados do atirador, a polícia ainda não divulgou informações sobre a motivação do ataque. A mídia local informa que pelo menos um dos envolvidos trajava uniforme militar no momento do ataque, durante o qual teriam sido feitos disparos com um fuzil AR-15.

O ataque provocou alerta na capital americana e intensificação da vigilância no Departamento de Transporte, que tem gabinetes junto à sede naval, e em torno ao Congresso, a cerca de seis quilômetros do local. O incidente também causou a suspensão temporária das decolagens do aeroporto Reagan National, do outro lado dos rios Anacostia e Potomac. A base naval está no caminho das decolagens e aterrissagens do terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...