17 de setembro de 2013

EMPRESA DE ENERGIA EÓLICA ESTUDA INSTALAÇÃO DE PARQUE EÓLICO EM EQUADOR

energiaA Prefeita de Equador, Noeide Sabino, convida todos os proprietários de imóveis rurais no município de Equador e cidades circunvizinhas da Paraíba para importante reunião sobre energia eólica, que será realizada no dia 18 de setembro, quarta-feira, às 16 horas, no auditório da Casa da Família, no centro da cidade. Pedimos o comparecimento dos proprietários de áreas rurais localizadas na parte alta de Equador, bem como dos municípios circunvizinhos da Paraíba (parte de Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Juazeirinho, Tenório e Pedra Lavrada).


A reunião vai contar com a presença dos representantes da empresa Renova Energia, referência no ramo de energia eólica. A companhia brasileira fundada em 2001 tem como missão a geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar. Desde 2009 sua atuação está fortemente concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira e detém liderança, sendo proprietária do maior complexo eólico da América latina, localizado no interior da Bahia.

A proposta da Renova Energia é construir um parque eólico em Equador. Segundo o representante da empresa no Nordeste, Iberê Rodrigues, um estudo realizado a partir de observações de satélites apresenta Equador com correntes fortes e constantes de ventos que podem mover os geradores, favorecendo e muito a instalação do parque. O projeto é implantar o parque até 2015, podendo gerar mais de mil empregos diretos no município, tornando-se um dos maiores da América Latina. A prefeita Noeide Sabino agradece antecipadamente a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...