28 de agosto de 2013

“ZÉ AGRIPINO” CRITICA FALTA DE AÇÃO DO GOVERNO NO CASO DO SENADOR BOLIVIANO

DSC_2594A falta de ação do governo do PT diante do caso do senador boliviano Roger Pinto Molina, recém-chegado ao Brasil, mostra um compadrio ideológico deplorável, afirmou o líder do Democratas no Senado, José Agripino. Molina ficou mais de 450 dias em um quarto na embaixada do Brasil em La Paz. O Brasil havia concedido asilo diplomático ao senador, mas o governo Evo Morales recusava-se a conceder um salvo conduto para que ele deixasse o país.

O que existe é um compadrio ideológico deplorável que permite que invadam refinaria de petróleo da Petrobras na Bolívia e fica por isso mesmo e que trata com total descaso um senador boliviano na embaixada do Brasil”, frisou Agripino. A chegada de Molina a Brasília, nesse domingo (25), foi administrada pelo embaixador Eduardo Saboia e provocou a demissão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

O embaixador Saboia fez aquilo que o governo brasileiro deveria ter tido a coragem de fazer até para mostrar sua soberania nacional em um contexto sulamericano”,frisou José Agripino. “O asilo político é uma prática internacional. Um senador, eleito pelo povo, ficar mais de 400 dias trancafiado numa embaixada sem o Brasil dar solução à sobrevivência dele mostra um gesto desumano. O embaixador Saboia merece nosso respeito e terá nossa defesa permanente”,destacou Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...