10 de agosto de 2013

POLICIAIS CIVIS DO RN EM GREVE FAZEM PROTESTO NA GOVERNADORIA

Em greve desde o início da semana, os policiais civis do Rio Grande do Norte realizaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (9). Carregando cruzes e caixões, eles realizaram uma carreata, saindo da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no Centro da Cidade, e indo até a Governadoria, no Centro Administrativo.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

De acordo com a diretoria do Sinpol-RN, o movimento é mais uma forma de protesto com a falta de atitude do Governo do Estado para com a pauta de reinvindicação dos policiais civis. Entre os pontos cobrados pela categoria está a nomeação e curso de formação dos aprovados no último concurso.

Além disso, os policiais pedem mais uma vez a retirada dos presos das delegacias, pois a situação ainda persiste, principalmente em cidades do interior, bem como cobram melhores das condições de trabalho e reajuste salarial.

22

Apesar de o protesto ter se concentrado próximo à Governadoria, a governadora Rosalba Ciarlini não ouviu e nem viu os apelos dos policiais civis, pois ela está cumprindo agenda administrativa na cidade de Mossoró.

Com a greve da Polícia Civil, o atendimento à população está sendo feito apenas no serviço de plantão. Por isso, a Secretaria Estadual de Segurança Pública orienta que boletins de ocorrência, por exemplo, sejam feitos pela internet, no próprio site da Sesed, no endereço: www.defesasocial.rn.gov.br

Fonte: VNT – Fotos: Portal BO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...