26 de agosto de 2013

MORRE DE SORDI, CAMPEÃO MUNDIAL EM 1958 COM SELEÇÃO BRASILEIRA

De Sordi morreu aos 82 anos Foto: Acervo / Gazeta PressCampeão da Copa do Mundo de 1958 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Nílton De Sordi morreu neste sábado, aos 82 anos, em Bandeirantes, interior do Paraná, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O ex-lateral do São Paulo, que atuou no clube do Morumbi nas décadas de 50 e 60, sofria de Mal de Parkson há dois anos.

Revelado pelo XV de Piracicaba, De Sordi se destacou no interior e logo foi contratado pelo São Paulo em 1952. Campeão paulista em 1953 e 1957, o lateral defendeu a equipe do Morumbi em 536 partidas, até 16 de julho de 1965. Apesar de nunca ter marcado um gol com a camisa tricolor, se tornou um dos ídolos da história do clube.

Convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, De Sordi foi titular de todos os jogos da Seleção Brasileira até a decisão, quando foi barrado pelo departamento médico. Na ocasião, Djalma Santos, que morreu há um mês, assumiu o posto na lateral direita e se tornou o melhor jogador do Mundial com apenas uma exibição: a vitória por 5 a 2 sobre os donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...