15 de agosto de 2013

EQUADOR INICIA TRABALHO DE PERFURAÇÃO DE POÇOS

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, comemora a chegada da máquina perfuratriz para iniciar a perfuração dos poços no município de Equador hoje, quinta-feira. O equipamento, fundamental para a perfuração de poços, estava sendo muito aguardado pelo poder municipal e a própria comunidade. A chegada da perfuratriz é fruto de uma parceria da Prefeitura de Equador com o Governo do Estado. Desde janeiro a máquina era aguardada, pois o município sofreu um colapso no abastecimento de água por causa da seca e atualmente é abastecido pela operação carro-pipa.

poço 01

Para a prefeita Noeide, a perfuração dos poços deve diminuir o sofrimento da comunidade. “Começaremos os trabalhos e estou também buscando o trabalho de desassoreamento do Açude Mamão”, reforça a prefeita. Ela explica que a população do município cresceu e o açude, construído em 1985, não atende a realidade atual do município, cujo número de habitantes triplicou nos últimos anos. Com a situação de seca na cidade, o Açude Mamão tem parte de sua extensão aterrada e precisando de um bom trabalho de desassoreamento para que também seja preparado para os próximos invernos e períodos de seca.

A prefeita também comemora a chegada, na próxima sexta-feira, de uma máquina enchedeira enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa PAC 2, o que vai ajudar no trabalho iniciado nas estradas vicinais. A estrada da Bulandeira é a primeira a receber o trabalho de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...