23 de agosto de 2013

AGONIA! ALÉM DO AÇUDE SECO OS POÇOS FURADOS EM EQUADOR NÃO DERAM ÁGUA

Agonia! Esse é o sentimento do povo Equadorense que vivem uma das piores falta d’água em seus 50 anos de “vida”. A imagem do açude que abastece a cidade é triste e desoladora, pois onde antes se via água, agora só se enxerga terra quente e seca.

SAM_3633

Antes com capacidade para 1.183.000 M², responsável pelo abastecimento da cidade, o Açude Mamão precisa urgentemente de uma obra de desassoreamento, haja vista que com o aterramento natural,  sua capacidade foi reduzida para aproximadamente 800.000 M², o que seria insuficiente para abastecer a cidade.

A esperança dos Equadorenses eram os poços, mas a alegria durou pouco, pois os cinco poços perfurados na cidade não deram água, ficando a frustração e a tristeza estampada no rosto de todos, aumentando ainda mais a preocupação da prefeita Noeide Sabino, que ininterruptamente busca meios para amenizar o sofrimento de seu povo.

poço

Resta agora a esperança de que as novas tentativas de perfurações de poços surtam efeito positivo, e que as máquinas perfuratrizes encontrem o líquido precioso. “As maquinas irão voltar à Equador e tentar furar mais cinco poços, e se Deus quiser desta vez vamos encontrar água para o nosso povo!”, disse Noeide Sabino.

Do Blog: Ficam aqui nossa torcida e orações para que as máquinas encontrem água para amenizar o sofrimento do querido povo de Equador.

Um comentário:

  1. Só em jardim do seridó que o prefeito não toma as providencia estão esperando o que mesmo? jardim já sofre com a falta de água estão esperando se agravar ainda mais.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...