30 de dezembro de 2012

NEPOTISMO! FILHA DE VICE-PREFEITO ELEITO ASSUMIRÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesVocês lembram-se daqueles discursos do então candidato, e agora vice-prefeito eleito, Anchieta Moura, que corroeu os ouvidos dos “iludidos” de quê havia aderido ao sistema político comandado pelo contraventor Joaci Costa, pai do ex-padre Jocimar Dantas por amor à Jardim do Seridó? Pois bem, agora o verdadeiro “amor” está vindo à público.

Ao anunciar parte do seu secretariado, o ex-padre, Jocimar Dantas já definiu que a filha do seu vice-prefeito, o Paraibano Anchieta Moura, a dentista Thalita Rodrigues de Moura, assumirá a secretaria de saúde do município, mostrando o verdadeiro “amor” que o vice-prefeito sente por Jardim do Seridó.

Esbravejando, em quase todos os comícios, o Paraibano Anchieta Moura, se dizia desprestigiado pelo grupo dos “bicudos” mesmo tendo sido vice-prefeito pelo referido sistema, mas agora pode-se ter uma idéia de que tipo de prestígio ele se referia, o de empregar parte de sua família para “mamar” nas tetas da “viuvinha”.

Resta apenas saber como irão fazer para “acomodar” outros que aderiram, brigaram, insultaram, caluniaram e perseguiram em troca da referida secretaria?

Do Blog: Esse é o tipo de amor que esse Paraibano tem por Jardim do Seridó? O que seria dos sabidos se não existissem os “bestas”!

18 comentários:

  1. Quero saber se a nova secretária de saúde não corresponder a pasta, o irmão vai dizer o que disse na câmara que a ex secretária era a mais fraca que já esteve enfrente a essa referida secretária, eu DUVIDO, mais vou observar, sou bacurau e não estou gostando desses traíras que vieram pro lado de cá são capaz de fazer a mesma coisa com agente.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha sem dúvida Paulinho Filho, Anchieta (vice-prefeito), Anchieta Júnior (presidente da câmara) Thalita Rodrigues (secretária de saúde) e assim a família "fica por cima", um eleito pelo VERDE, outro pelo VERMELHO e a outra como consequência das duas cores.

    Forasteiro (e família) aqui tem "assento preferencial" enquanto nós que nascemos neste município precisamos assistir estarrecidos uma pouca vergonha dessas.

    Enquanto muitos dão a "cara a bufete" defendendo sua ideologia a família do forasteiro "mama" com ideologias completamente opostas, vergonha JARDIM!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinho você sabe que tem "gente" respondendo INQUÉRITO JUDICIAL, uma pessoa que dizia em cima dos palanques que tinha as mãos limpas, mas que está sendo investigado minuciosamente pela Justiça, eita muído grande. Ô povo HONESTO!

    ResponderExcluir
  4. Não seria infidelidade partidária o indivíduo deixar de compor com sua coligação (05 vereadores) para ir compor com a coligação adversária (04 vereadores)sem razão para o feito?

    Anchieta Júnior saiu pelo sistema VERMELHO e o pai Anchieta Moura saiu pelo VERDE, qualquer um que perdesse o outro ficaria por cima da carne seca como diz o matuto, ô povo esperto.

    O Anchieta Moura foi prestigiado por mais de 30 anos na empresa MEDEIROS S.A que tinha como proprietários os BICUDOS EDSON MEDEIROS e EDMUNDO MEDEIROS, foi vice-prefeito e nunca conseguiu "emplacar candidatura a prefeito" apesar dos inúmeros esforços, notadamente, do ex-prefeito Manoel Paulino, que por várias vezes tentou colocá-lo como candidato, sendo rejeitado pelo povo ao longo de décadas. Agora que seu mané morreu, e a firma faliu, o coco secou, tendo Anchieta migrado para o lado do BACURAU que ele tanto insultava, caluniava, injuriava e perseguia no passado, isso tudo atrás dos "peitos da cabritinha" para ele, para o filho e para a filha, VERGONHA JARDIM!

    ResponderExcluir
  5. Tá cheio Paulinho de familiares com cargos comissionados dentro dessa prefeitura, começando pela família do prefeito. É prima na secretaria de ação social sendo secretaria, é prima na licitação ou é na secretaria de administração, não sei bem, é gente mamando em várias secretarias.

    ResponderExcluir
  6. Oxe e essa secretaria num tinha sido prometida a João de Dr Maurino não??
    mas vai da tudo certo João tenha paciencia!!

    ResponderExcluir
  7. Vale salientar que a família de dr Anchieta também foi prestigiada no mandato de dr Edimar, pois que eu saiba a esposa dele naquela época tinha um cargo de diretora numa creche, ou ele não lembramais,vocês estão achando muito, pois espere que ainda falta o emprego do outro filho dele, aguardem

    ResponderExcluir
  8. O Art. 37 da Constituição Federal obriga as Administrações Direta e Indireta dos três poderes a seguir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na contratação de funcionários no serviço público. Por estar vedado na própria Constituição, não é preciso lei específica proibindo o nepotismo, o que não impede que municípios e câmaras e outras instituições adotem leis próprias para reforçar a determinação Constitucional, estabelecendo outras restrições, além daquelas recomendadas pelo Ministério Público.

    Como efeito ilustrativo, a palavra “nepotismo” é de origem latina que na Idade Média denominava a autoridade que os sobrinhos (nepotes) ou netos (nepos) do Papa desempenhavam na administração eclesiástica. No serviço público, a derivação da palavra foi atribuída à pratica de contratações de parentes do membro do Poder quando são contratados para empregos temporários, cargos comissionados ou colocados em função gratificada apenas por causa do laço de parentesco em sentido amplo.

    No ano de 2005 o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, órgão recém criado pela EC nº 45/04, voltado à reformulação de quadros e meios no Judiciário e com o objetivo de aperfeiçoar o serviço público de prestação de Justiça, trouxe à baila um assunto que mobilizou todo o país. Por meio da Resolução nº 07, de outubro, determinou ao poder Judiciário brasileiro, apenas àquele poder e na sua circunscrição, uma restrição no sentido de coibir contratações de parentes das autoridades detentoras de poderes nos órgãos públicos do judiciário. A medida visa à elaboração de políticas que privilegiem mecanismo de acesso ao serviço público, baseados em processos objetivos de aferição de mérito.

    Quando plenamente comprovada a intenção de privilegiar parentes, configurando o nepotismo, o agente público ou membro de poder poderá se sujeitar à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, cujas sanções conforme determina o art. 11 da Lei 8.429/92 são de ressarcimento integral do dano ao erário, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente pelo prazo de três anos.

    Portanto, de forma sucinta, referendamos as palavras do Excelentíssimo Ministro do STF, Celso de Mello, ao tratar do assunto, que para quem: “(...) o princípio constitucional da moralidade administrativa, ao impor limitações ao exercício do poder estatal, legitima o controle de todos os atos de poder público que transgridam os valores éticos que devem pautar o comportamento dos órgãos e dos agentes governamentais, não importando em que estância de poder eles se situem”.

    Por fim, gostaria de lamentar a forma como essa desastrada administração que teve a chance de se mostrar diferente em detrimento da reeleição tem tratado nossa querida e amiga Jardim do Seridó onde família de forasteiro se favorece em razão da pobreza de espírito de muitos jardineneses. O forasteiro pai (vice-prefeito) o filhote (vereador-presidente da câmara) e a filhota (secretária de saúde), todos se favorecendo com recursos do nosso pobre município, uma VERGONHA absoluta, sem falar que tem gente respondendo INQUÉRITO na Justiça.

    ResponderExcluir
  9. Em Jardim do Seridó de uns anos para cá tudo pode, até porque o coronelismo voltou a reinar na cidade, um diz que quem não gostar dele vá embora da cidade, outro grita nos bares que quem manda é ele, outro coloca filho na presidència da câmara, filha na secretria, contrato de milionário de PSF, outros vivem ameaçando tudo e todos na cidade. E ainda dizem que são humildes, simples, ou seja, até querer misturar sinônimos com antônimos estão querendo. Vão querer mudar também o signicado de Prefeito para coronel, chefe ou cacique?

    ResponderExcluir
  10. Isso é realmente uma pouca vergonha meu caro Paulinho Filho, enquanto o assunto é crise financeira e muitos estão com vários meses em atraso, os três mamam na tetas da viúva e entre os três tem um que está respondendo UM INQUÉRITO JUDICIAL, porque será ein?

    Esse povo não são famigerados não, claro que não, enquanto isso nosso município perde a verba do matadouro por falta de contrapartida (quase um milhão de reais), enquanto isso nega-se ao povo remédios, exames, viagens, etc, triste da nossa querida e amiga Jardim do Seridó com esses seus "forasteiros" (honestos).

    Será que a Promotoria de Justiça irá tomar alguma providência contra essa pouca vergonha? Onde está o "magrelo da prefeitura" que, durante o período eleitoral, demonstrava tanta competência?

    ResponderExcluir
  11. A CRISE TÁ GRANDE MEU AMIGO, JÁ SE NEGA REMÉDIO, EXAMES, VIAGENS E TUDO O MAIS NESSA PÍFIA ADMINISTRAÇÃO, ENQUANTO O "MAGRELO DA PREFEITURA" PASSEIA PELAS RUAS NO SEU CARRO NOVO, O POVO SOFRE E TEM QUE PAGAR OS SALÁRIOS DA FAMÍLIA ANCHIETA (ANCHIETA PAI, ANCHIETA FILHO E THALITA RODRIGUES), EITA QUE ELES ESTÃO APERRIADOS, É PEIAAAAA, KKKKKKKKKKKK. TOMEM REMÉDIO MEU POVO E DEPOIS ENCHAM O BUCHO DE CHÃ!

    ResponderExcluir
  12. Lembro sim, é muito amor, mas pelo jeito, pelos peitos da cabritinha, ele até dizia "eu tenho as mãos limpas."

    E o ex-padre tem uma tarefa difícil a cumprir na próxima eleição
    "eleger o homem de mãos limpas" importado da Paraíba que mamou mais de 30 anos no sistema dos bicudos que também tinham essa difícil tarefa a cumprirem do dotô que sempre "falava mal dos bacurais" nas esquinas e palanques, era uma baixaria.

    Os outros que aderiram, brigaram, insultaram, caluniaram e perseguiram em troca da referida secretaria vão ter que tomar remédio e encherem os buchos de chãs? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. é em jardim do seridó pode tudo, pois até onde sei nepotismo hoje é crime no brasil. e isso vai ficar assim? e as autoridades não vão tomar providencias? claro que não , pois são os poderosos...

    ResponderExcluir
  14. É uma vergonha meu Deus, a hipocrisia desse povo travestido em pele de cordeiro e com garras de lobos querendo a qualquer preço "mamar nas tetas da viuvinha".

    Quando converso com o "magrelo da prefeitura", um que parece um personagem da FAMÍLIA ADAMS, ele só fala em crise e dificuldade, enquanto que o município deverá pagar salário de vice-prefeito, vereador presidente de câmara e secretária de saúde a uma única família paraibana.

    O "magrelo da prefeitura" ainda tem a cara de pau de andar dando "chauzinho" ao povo no seu "novo carro" pelas ruas da cidade.

    É muita peia, kkkkkkkkkkkkkkk. Bacuraus, tomem remédio e encha os buchos de chãs, kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. Amigos, Anchieta tem que fazer de tudo pra alocar seus filhos em empregos mesmo, nenhum dos tres teve competência de passar numa faculdade FEDERAL, todos tiveram que PAGAR pra ter um diploma e dizerem que são formados. Por que é que nenhum deles passa num concurso público? Sabem por quê? Por que não pode mais comprar vaga de concurso público, por isso eles tem que ficar nesses empregos de prefeitura mesmo, ou então ser político com dinheiro do pai.

    ResponderExcluir
  16. Sabe paulinho o que é mais revoltante é que nosso município é pequeno e sobrevive de FPM, fonte pagadora dos salários de Vice-Prefeito, Vereador Presidente da Câmara, Secretaria de Saúde Pública, (Anchieta pai, Anchieta Filho e Thalita Rodrigues), juntos os três deverão ganhar quase 20.000,00 da nossa querida Jardim, agora só falta empregar a namorada do Anchieta Pai e o filho Alex que também estão desempregado, ainda não sabemos se será em Jardim do Seridó ou em outro município com a força do PT de Fátima Bezerra, provavelmente.

    Esse povo não faz política por interesse, claro que não, faz "por amor a Jardim", deve ser "por amor a Jardim" que um deles está respondendo a um INQUÉRITO JUDICIAL!

    Filho de gato, gatinho é, o incompetente vereador Anchieta Jr que colocou, pela primeira vez em toda a história política deste município, em votação, uma decisão final de cassação de mandato (PJ) que levou a Câmara a chacota em todo o estado do RN acha que tem muita competência para ser de novo "o comandante da casa", mas sabemos que o problema pode ser outro, como a firminha de Anchieta Jr. faliu o jeito é abocanhar mais dinheiro fácil e como o momento é oportuno "espernear é uma boa jogada", VERGONHA para Jardim, VERGONHA para o ex-padre que tem que se submeter a esse capricho, VERGONHA para o povo que precisa se submeter e pagar por tudo isso.

    ResponderExcluir
  17. Mas é inacreditável mesmo que um município pequeno e carente como o nosso possa privilegiar, com exclusividade, uma única família e de origem paraibana.

    O Médico Anchieta Moura que já tem "fontes de renda" diversas, ainda botará no bolso mensalmente um bom salário de Vice-Prefeito sendo, agora do lado do VERDE que tanto perseguia, humilhava, denegria e maculava nos bares, esquinas e palanques quando era BICUDO, além disso o seu filho Anchieta Júnior, eleito pelo VERMELHO, permanecerá na Presidência da Câmara com um bom salário de Vereador-Presidente e a Thalita Rodrigues, outra filha, ganhará dinheiro público oriundo da titularidade da Secretaria de Saúde e o outro filho? o Alex e a namorada de Anchieta? Tem mais duas vaguinhas não?

    A vaquinha não tem 5 peitinhos né? É uma pena.

    Enquanto essa família famigerada deita e rola nesta cidade, o povo sofre com a situação precária da saúde pública que eu até acho que a oposição deveria mandar fazer uma auditoria minuciosa para vermos se essa precariedade se deve a politicagem feita com dinheiro público em ano eleitoral, para com isso cassar o ex-padre e o forasteiro.

    Graças a Deus teremos parlamentares la linhagem de Gilberto Brito que com a sua formação deverá fazer por onde haver uma auditoria na saúde para que as suspeitas de favorecimento de inúmeras ajudas de custo e outras situações possam ser melhor esclarecidas, aliás, eu acho que a oposição deveria indicar Gilberto Brito para o Conselho de Saúde, acredito que com a sua sabedoria aquele conselho possa trabalhar melhor.

    Quanto ao que está acontecendo aqui em Jardim, gostaria de dar minhas condolências as famílias de origem jardinenses, cujos filhos são prestigiados em outras freguesias, como Acari, por exemplo, com o jovem e talentoso jardinense Diógenes Santiago que será Secretário Municipal.

    ResponderExcluir
  18. TOU DIZENDO QUE AS DUAS CIDADES ESTÃO IDÊNTICAS;AQUI EM OURO DE LUZIA,A PREFEITA EMPLACOU UM IRMÃO COMO SUPER SECRETARIO,COM TEMPO DE SER AINDA SEU MOTORISTA PARTICULAR.SERÁ QUE O NOSSO MP VAI CONSCIDERAR ISSO COMO NEPOTISMO? COMO NO PT NINGUEM VÊ NADA...TUDO PODE,QUE MUDANÇA!

    ResponderExcluir

LULA DÁ AO PARÁ R$1,3 BILHÃO DE ITAIPU QUE A CÂMARA QUERIA DESTINAR AOS GAÚCHOS

O presidente Lula (PT) tratou de mandar logo ao governo aliado do Pará R$1,3 bilhão do lucro de R$3 bilhões de Itaipu Binacional, citados po...