18 de julho de 2012

POLÍCIA FEDERAL INCINERA MAIS DE 1 TONELADA DE DROGAS NO RN

A Polícia Federal realizou uma das maiores incinerações de substâncias entorpecentes apreendidas no RN na manhã desta terça-feira (17). Cerca de 1,1 toneladas de drogas receberam a autorização judicial para serem incineradas no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos, situada no Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal. Foram destruídos 953 quilos de maconha, 144 quilos de cocaína e seis quilos de ecstasy, além de uma pequena quantidade de crack e haxixe. O material foi apreendido em Natal, Parnamirim, São José do Mipibu, Extremoz, Nísia Floresta e Caicó.

adr

Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Repressões a Droga (DRE), a droga apreendida vem principalmente da Colômbia, Bolívia e, atualmente, do Peru. “Nós temos o tráfico internacional, através dos aeroportos, e o tráfico interestadual, em que a maconha e a cocaína migram para as fronteiras dos estados intermediários até chegar aqui. E Natal serve mais uma vez de passagem e também de consumo”, explicou.

droga2_0

Além do chefe da DRE, estavam presentes na queima das drogas o superintendente Regional da PF, Marcelo Mosele, e representantes da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Ministério Público Estadual e Federal, além da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...