16 de outubro de 2011

DESASTRE! ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE VIRA NA BR 427 ENTRE AS CIDADES DE CAICÓ E JARDIM DO SERIDÓ

Por volta 16 horas da tarde deste domingo (16), mais um acidente grave envolve a empresa de transportes “Viação Jardinense”, dessa vez no quilômetro 81 da BR-427, mais precisamente próximo à entrada de acesso ao “Campal da Barra”, cerca de 10 km de Caicó.


Testemunhas afirmaram que o ônibus vinha no sentido Natal/Caicó, quando veio a derrapar e tombar na pista. Chovia na hora do acidente, o asfalto é novo e quando chove em asfalto novo praticamente não existe aderência, segundo testemunhas, os pneus do ônibus estavam irregulares. Estes fatos, provavelmente foram as causas deste acidente.


As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional do Seridó em Caicó por viaturas do Corpo de Bombeiros e por veículos particulares que passavam pelo local e resolveram ajudar. Os passageiros que permanecem no local tiveram apenas escoriações leves ou só o susto, o socorro está sendo prioritário às vítimas que apresentam o quadro de saúde mais grave.


Duas vítimas do sexo feminino ficaram presas entre as ferragens do o ônibus que ainda está tombado no local, sendo necessário o uso de ferramentas especiais para cortar as ferragens, para retirar as vítimas que estavam presas.



Fonte: Rosivan Amaral.

Foto: Marcos Dantas.

17 comentários:

  1. o que será preciso para que os órgãos competentes cassem a licitação da jardinense, ou mesmos que abram uma concorrência nestas linhas para outras empresas as explorem, pois talvez com uma concorrência a empresa jardinense comece a respeitar mais seus usuários, ou será preciso que aja morte para que seja tomadas as providencias?

    ResponderExcluir
  2. As condições dos ônibus também favorecem esses fatos horriveis.Peço proteção a Deus todos os dias quando entro em um ônibus da jardinense.Acidentes acontecem,mas as más condições dos veículos favorecem bastante.

    ResponderExcluir
  3. Viajo bastante com esse motorista e sei que ele é muito competente,mas as condições das latas velhas (ônibus) não ajudam...Até quando isso irá continuar,precisamos que alguém tome alguma providência,afinal são vidas que estão em jogo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por favor tirem essas latas velhas de circulação!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai ser preciso morrer um pra tomarem as providências.

    ResponderExcluir
  6. Abri o Blog e achei que seria uma matéria antiga, quer dizer nem tão antiga assim que um ônibus da jardinense capotou e feriu algumas pessoas gravemente e hoje a mesma coisa, temos que dar um desconto pelo fato da chuva ter ajudado a ocasionar esse acidente, mais o principal de todos é o descaso e sua frota sucateada que a Jardinense tem hoje, essa empresa ja foi motivo de orgulho pra cidade e hoje encontra-se dessa forma, pedimos providências pois naqueles ônibus ficam transitando vidas preciosas ... se não podem mantêlos com minimas condições de uso que passem a bola pra frente !!!

    ResponderExcluir
  7. Paulinho, o nosso povo é muito pacífico. Se um descaso desses fosse no Rio de Janeiro, já tinham colocado fogo nessas latas velhas. Por falar em lata velha vamos ligar para o programa do Luciano Huck e tentar que ele venha aqui ajeitar alguns ônibus. E ai Ministério Público, Órgãos Públicos, Políticos e eja lá quem for, vocês vão ficar de braços abertos esperando o quê pra tirar essa empresa de circulação?

    ResponderExcluir
  8. Nada de novidade para a empresa SUCATENSE.

    ResponderExcluir
  9. Quando voçê entra em qualquer onibus o fedor de xulé é o cartão de visita só tem um jeito quem for passageiro nao vialar mais e procurar outra forma de se locomover

    ResponderExcluir
  10. Caro Paulinho,

    Uso regularmente os ônibus da Jardinense, e infelizmente isso não é nenhuma novidade.

    Postei antes no www.saojosedoserido.com minha indignação e que tinha medo de um acidente vim acontecer, graças a Deus ninguém morreu, no entanto, várias pessoas se machucaram e outras passaram um susto que jamais esquecerão.

    Falei com a Profa.Joselita ontem, uma das passageira do ônibus, ela falou que os pneus estavam carecas e que não viu ninguém da empresa Jardinense buscando informações dos pacientes enquanto ela esta lá. Algo infelizmente esperado...

    Sem mais,

    Touché

    ResponderExcluir
  11. Ah se fosse só fedor de chulé, e as baratas que ficam passeando nos ônibus e voando pra cima da gente?

    ResponderExcluir
  12. Isso é um verdadeiro absurdo!!!Será que vai ser preciso acontecer uma tragédia pra o ministério público tomar uma providência? São vidas que estão em jogo...

    ResponderExcluir
  13. Vindo da jardinense isso é o mínimo que se pode esperar...ônibus sucateados,pneus carecas colocando em risco a vida das pessoas que precisam trabalhar, estudar,enfim, pessoas que precisam se deslocar de sua cidade e não tem outra alternativa!!!Providências já!!!

    ResponderExcluir
  14. A única solução é juntar os ônibus da jardinense e levar pro ferro velho...e deixar uma empresa competente tomar conta e dar um serviço digno aos passageiros.É muita humilhação viajar nessas sucatas,mas não temos escolha!!!

    ResponderExcluir
  15. ISSO E´FALTA DE CONCORRENCIA....OS ONIBUS SAO SUCATEADOS,O MATERIAL HUMANO E´PESSIMO...POIS VEJO COBRADORES SUPER IGNORANTES E MOTORISTAS TBEM....CORRENDO CONTRA O TEMPO P CHEGAR PELO MENOS DE ATRASO...ENFIM...O POVO DESSA EMPRESA SO PENSA EM QUEM VAI FICAR COM A MAIOR FATIA DO BOLO QUE JA TA SEM RECHEIO FAZ TEMPO,,,EU TRABALHO EM CAICO,MAS NAO DISFARÇO MEU MEDO EM VIAJAR COM ESSA EMPRESA...AS VZ PREFIRO PG MAIS CARO,MAS CHEGAR EM JARDIM TRANQUILO...

    ResponderExcluir
  16. Se os funcionarios sao ignorantes e extressado, por falta de segurança eles tambem sao gente e estao correndo risco!

    ResponderExcluir
  17. sou funcionário dessa empresa,se é que se pode chamar isso de empresa,eu sim posso falar os problemas que nela existi,pessoas sem nenhum preparo administra,a mesma pensando nos mesmos fins,lucros e mais lucros,sem dar condição de trabalho pra os funcionários,sem dar liberdade de expresão,sem dar conforto,nem ao menos segurança pra seus clientes,é uma ditadura empresarial,na qual o que predomina é o medo de alguns funcionários de dá opiniões, pois quando dão são pesseguidos por fiscais,e punidos por razões extremamentes furteis e inexistentes,funcionários trabalham sem folgas,pressionados e com salários atrasados,ai meu amigo é complicado trabalhar com um sorriso na cara numa situação dessa e sem pespectiva de melhora...

    ResponderExcluir

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...