1 de setembro de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CARNAÚBA DOS DANTAS ASSUME LUGAR DE PREFEITO CASSADO

A presidente da câmara municipal da cidade de Carnaúba dos Dantas, Adjanira Dantas de Medeiros, “Nana”, assumiu interinamente nesta segunda-feira (31) a cadeira de prefeito, em substituição do prefeito cassado por ordem da justiça Alexandre Dantas de Medeiros, “Boboca”, acusado pelo crime eleitoral de captação de votos (compra de votos), juntamente com seu vice-prefeito Sergio Eduardo de Medeiros Oliveira.

Em entrevista que nos foi concedida e que foi pro ar na rádio 93 FM, a prefeita em exercício falou da surpresa que teve ao receber a notícia da cassação do ex-prefeito “Boboca”, e que iria dar continuidade a administração do mesmo, declarando no ar sua ligação política e de seu pai, o ex-prefeito Paulo Medeiros, ao sistema político do prefeito cassado de Carnaúba dos Dantas.

Ao ser questionada sobre os cargos comissionados, a prefeita fez questão de dizer que todos os cargos de confiança de “Boboca” continuaram nos seus respectivos cargos, e que não irá anunciar nenhuma ação do seu governo antes de sair o resultado da liminar que poderá dar o direito do ex-prefeito voltar ao seu cargo, e responder o processo como prefeito municipal.

Adjanira Dantas mostrou-se muito assustada com tudo que aconteceu na cidade, e que obviamente foi pega de surpresa, mas pediu calma a população para que não haja desespero, pois ele irá colocar a casa em ordem, e garantiu que está tudo sobre controle. “Eu não estava preparada psicologicamente para assumir a prefeitura, pois foi tudo muito de repente, mas após a reunião que tive com os secretários estou mais tranqüila, e vou assumir com responsabilidade o cargo de prefeito até quando a justiça achar que devo ficar”. Disse a prefeita Adjanira Dantas de Medeiros.

Mesmo concordando que uma cassação por qualquer que tenha sido o motivo, mancha muito a imagem do político, a prefeita declarou apoio total ao prefeito cassado, e negou ser candidata à reeleição caso a justiça mantenha a sentença da primeira instância, já que os cassados com certeza recorrerão da referida decisão do magistrado.

Esperamos que a prefeita tome algumas decisões, principalmente na área da saúde do município, pois a população vem sofrendo muito com o fraco sistema de atendimento na saúde da cidade, e não podem ficar esperando e depender do resultado de nenhuma liminar, até porque o compromisso de um chefe do executivo deve ser único e exclusivamente com seus munícipes, e não com aliados políticos. Ainda mais quando estes são cassados pela justiça, pelo fato de terem cometido crimes eleitorais ou administrativos de natureza grave previstos nas leis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...