1 de setembro de 2009

CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DE PARELHAS SÃO BENEFICIADOS COM PROJETO


Criadores de caprinos e ovinos do Município de Parelhas receberam, no último dia 28 de Agosto, instruções sobre a execução do Projeto APRISCO, desenvolvido pelo Sebrae/RN em parceria com a Prefeitura Municipal. Também participaram da reunião a Secretária Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, técnicos agrícolas da cidade, veterinário e gestor do projeto.

Até o final de 2010, os trabalhos serão desenvolvidos através de consultorias tecnológicas, capacitação e gestão de negócio rural. Segundo o Analista Técnico do Sebrae/RN e Gestor do Projeto, Gustavo André de Medeiros Cosme, (foto), o objetivo é melhorar as condições da produtividade. “Tudo é voltado para que os criadores produzam com melhor qualidade e menos tempo. Com isso eles ganharão mais dinheiro”, explicou.

Gustavo acrescentou ainda que as consultorias serão realizadas individualmente. “Cada produtor será acompanhado de perto para que a situação seja avaliada e, a partir daí, possamos dar as devidas instruções de melhora na produção”, completou.

A Secretária Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra,(foto), mostrou-se bastante satisfeita com a execução do projeto na Cidade. “Trabalhos dessa natureza dá condições para que o criador permaneça no campo desenvolvendo uma atividade sustentável”, disse ao frisar que os técnicos já iniciaram as atividades no campo. “Estamos muito felizes em poder avançar e conseguir projetos para o nosso Município”, finalizou.

O Projeto Aprisco pretende fortalecer a cadeia produtiva, e visa ainda a ampliação dos negócios e oportunidade de empregos nos diversos setores da produção. Além do Seridó, as regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Rio Grande já são assistidas pelo programa.



Um comentário:

  1. Paulinho...
    a mais nova da Administração do Prefeito de Jardim, foi uma exclusão enorme feita no desfile cívico de 1º de Setembro.
    Se você ouviu a lista com a ordem de organização do desfile, divulgada na rádio cabugi, irá perceber que os Deficientes de Jardim, que formam uma escola municipal, foram colocados por último. Porque não foram junto as outras escolas do município????? Isso é inclusão???? Não pude ir ver o desfile. Será que eles foram por últimos mesmo???

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...