
O objetivo da sétima edição é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “É uma grande oportunidade para discutirmos temas relacionados a diversas áreas da administração”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, ao destacar a importância do evento. “Muito importante para que possamos continuar oferecendo os programas sociais e implementando a Rede de Proteção Social Básica e Especial do nosso Município”, frisou.
Para debater o tema, a conferência reúne representantes da sociedade civil, usuários dos serviços, programas e projetos da assistência social, conselheiros, gestores e trabalhadores. “A participação dos usuários dos programas é fundamental para a existência de novas propostas e debates”, afirmou o Prefeito. O evento é uma preparação para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília no período de 30 de Novembro a 03 de Dezembro de 2009.
Segundo Francisco, a cidade é muito bem servida pela Rede de Proteção Social Básica e Especial, que atende à população em vulnerabilidade social. Dentre os Programas existentes no Município estão o Bolsa Família, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, o Projovem Adolescente, AABB Comunidade, além de trabalhos voltados aos idosos, pessoas portadoras de deficiência e demais conselhos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário