28 de julho de 2009

FARMÁCIA DE TODOS CONTINUA FECHADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Inaugurada na gestão do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, com o intuito de vender medicamentos com preços bem mais baixos que as farmácias privadas, a farmácia de todos encontra-se fechada desde que o atual prefeito assumiu os destinos do município de Jardim do Seridó.

Por falta de um simples convenio entre os governos municipal e estadual, a farmácia de todos há sete meses encontra-se com suas portas fechadas, prejudicando a população mais carente que tinham a farmácia de todos como alternativa de compra dos seus remédios, já que os preços são bem menores que os do comercio farmacêutico convencional.

Ademais, a saúde da cidade encontra-se no fundo do poço, pois as promessas de campanha ficaram só nos palanques da vida, e agora a população padece com a falta de remédios, além da morosidade nas marcações dos exames de baixas complexidades, entre tantos outros problemas na área da saúde.

Fazemos um apelo aos médicos que estiveram aqui na cidade em uma passeata de campanha do atual prefeito, para que os mesmos voltem e ajudem a essa população tão sofrida, pois muitos votaram no atual gestor por causa das inúmeras promessas de melhoria da saúde pública, mas o que se vê, é as pessoas pelas ruas, com rifas, pedido ajuda e fazendo bingos para poderem pagar pela saúde dos seus
.

14 comentários:

  1. Meus pais moram na zona rural de Jardim, e eu sempre ia na farmácia comprar remédio para meus pais. Sempre fui muito bem atendida. Eu comprava remédio pra gastrite, dor de cabeça e pra dor nos ossos.
    Agora estou comprando remédios muito mais caros, já que a farmácia de todos está fechada.
    é uma vergonha. Isso graças ao padre.
    Muitos da minha família votaram no padre por causa das promessas que ele nos fez. e até agora nada.
    o prefeito tem dinheiro pra comprar remédio caro, por isso que ele não se importa com isso.

    ResponderExcluir
  2. Absurrrdo. O retrocesso que está passando a cidade de Jardim do Seridó e lamentável. A crise tomou conta da cidade. É crise no Hospital Rui Mariz, a Farmácia do povo fechada, a cidade suja e para completar estão querendo fazer dos prédios públicos da cidade um verdadeiro carnaval. As lamparinas (Caminho das Indias) da população da cidade estavão apagadas quando elegeram este rapaz para prefeito.

    ResponderExcluir
  3. A farmácia reabrirá em breve.
    Uma fonte fidedigna me confidenciou que reabrirá em breve.
    Aguardem.
    Mas será que é verdade mesmo?
    Veremos...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo do comentário acima,lamento sua situação e sei o quanto é ruim não se ter como comprar remédio, mas nunca mais faça isso não vote em quem muito promete pois quem isso faz pouco dá e sendo promessa de político aí sim é que a coisa é feia, passou a campanha tchau e benção tome isso como lição procure votar melhor na próxima
    eleição.

    ResponderExcluir
  5. Olá, realmente é um descaso um projeto que foi tão lutado por nós farmacêuticos,o qual a populacão é a grande ganhadora desse benefício. Pois não é só por comprar mais barato que a populacão ganha, mas também ganhamos com a presenca do profissional farmacêutico que em nenhuma farmácia de nossa e de muitas outras cidades estão presentes. Pois ele nos orienta e esclaece muitas dúvidas sobre o medicamento, como exemplo: qual é o melhor? qual tem menos efeitos colaterais? pode beber e tomar esse remédio? além de poder acompanhar o paciente durante todo o seu tratamento, também evitando ERROS MÉDICOS que NÃO são incomuns e evitando a automedicacão e intoxicacões, através da consulta farmacêutica.

    ResponderExcluir
  6. EI, PRESIDENE DA CAMARA DE JARDIM DO SERIDÓ SR. GILBERTO WALDEGER, VAMOS FAZER TAMBÉM COMO O PRESIDENTE DE CAICÓ. URGENTE CONCURSO PÚBLICO. TRABALHAR EM REPARTIÇÃO PÚBLICA SEM CONCURSO, É TRABALHAR COM ANALFABETOS. QUEM FOR MELHOR CHEGA LÁ.

    ResponderExcluir
  7. AGORA È PRA VALER!!!!!!

    Chegou a hora dos Jardinenses tomar CHÁ, agora é o chá do prefeito,a secretaria de saúde não vai mais despachar RECEITA AZUL.Agora é péia muita.

    ResponderExcluir
  8. Se a farmácia realmente reabrir será muito bom. Pois dependo dos medicamentos que são comercializados lá.
    Os preços são baixos e acessíveis a toda população.
    Estou torcendo para que ela reabra. pois é uma vergonha eu ter que comprar em Parelhas, pois a daqui fechou graças ao prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Tadim do Padre-prefeito, pois ele fechou a Farmácia porque não tinha dinheiro para pagatr os fornecedores do medicamento! Massssssssssssssssssssss, a comunidade dos "Bacuraus", pode tomar a iniciativa de formar "bingos", caipiras, tabuletas, pifpaf's, vinte e um, trinta e um, além do famigerado JOGO DO BICHO, para arranjar um dinheiro extra para pagar pelo menos os "cachetes controlados" que as pessoas mais carentes usam. Isso se não quiser esperar para o próximo ano que, como é um ano eleitoral pode aparecer algum candidato mais "baludo" e bancar a reabertura da "farmácia de todos", para assim se locupletar de votos. Como os que tem dinheiro fazem sempre! a) João Almeida, o amigo BICÃO!!!

    ResponderExcluir
  10. TOMA CHÀ QUE DORME

    A secretaria de saúde indica CHÁ para aquelas pessoas que não podem comprar o remédio da NOTIFIÇÃO DE RECEITA B (receita azul),já que a secretaria não está mais autorizando.

    ResponderExcluir
  11. OPINIÂO 1

    A secretaria de saúde de Jardim deveria se movimentar já que está tudo parado,não seria tão caro destribuir aqueles saquinhos de CHÁ,para aqueles que estão sem os medicamentos controlados ??? Isto é apenas uma opinião construtiva, póis lamentamos os que estão sem seus devidos medicamentos.

    ResponderExcluir
  12. SAFADEZA!!!!!!!!

    Toda a JARDIM lembra quando JOCIMAR disse por várias vezes em plena campanha,que quando o mesmo assumice a prefeitura não ia mais exister aquelas filas de madrugada nos PSF´S, para pegar uma ficha. Se ele quiser enxergar vá para os PSF´S de madrugada olhar de perto o tamanho das filas, e ver o resultado da saúde de JARDIM DO SERIDÓ.

    ResponderExcluir
  13. É porque o comentarista não sintetizou direitinho o que na época o candidato quis dizer. Era mais ou menos assim: não fiquem pela madrugada acordados para pegar fichas nos PSFs. Você fiquem o dia todo e até alta noite. Pela madrugada vão para casa dormir e reiniciar a fila logo pela manhã. a) o João Almeida, o amigo Bicão!! Bacurau, ei psiu!!!!

    ResponderExcluir
  14. Vocês tenham muito cuidado com os "falsos líderes" que em campanha, criticam, falam, deturpam, incitam os eleitores, etc contra quem está na gestão administrativa. Depois quando se elegem e assumem, a conversa é outra. Cai naquela sabedoria popular: muito peido é sinal de pouca merda". a) João Almeida, o amigo Bicão!!

    ResponderExcluir

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...