19 de julho de 2009

RADICALISMO POLÍTICO É UM ATRASO PARA A CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ




Enquanto na cidade de Jardim do Seridó adversários políticos se vêem como verdadeiros inimigos, em outros lugares do nosso estado a política é vista como realmente ela deveria ser tratada em nossa cidade, um ato democrático e de união de forças para o desenvolvimento do município, do estado e do país.

É comum encontrarmos em nossas cidades pessoas que instigadas por seus lideres políticos, vivem semeando a discórdia e a intriga entre a população, chegando ao ponto de prejudicar até o comércio local, onde em comércio de bicudo, bacurau não compra, e sendo de bacurau, bicudo também nem entra.

Este radicalismo político, só serve mesmo de instrumento fomentador para o subdesenvolvimento da cidade, causando uma desaceleração em seu crescimento político e socioeconômico, além de prejudicar a qualidade de vida de sua população.

Um fato que nos chama a atenção é a maneira em que somos tratados pelos políticos de ambos os partidos em outras cidades, enquanto em que nossa cidade somos impedidos de fazermos nosso trabalho, e até por vezes freqüentarmos locais que um outro seguimento político contrario ao nosso gosto particular esteja promovendo qualquer evento.

Na feirinha de Santana, políticos disputavam o assédio da população conduzidos pela situação e oposição local, enquanto que nos bastidores todos se abraçam se respeitam e se cumprimentam, deixando as divergências políticos partidárias apenas para os palanques de campanhas. Que este exemplo seja copiado por alguns poderosos e até mesmo pelos inocentes fanáticos que se esbofeteiam a troco de nada pelos seus lados políticos, sem terem nem mesmo a noção do que realmente é política.




8 comentários:

  1. PAULINHO, CONCORDO PLENAMENTE COM O A SUA MATERIA, PENA QUE ATÉ PARA VOCÊ ISSO FICA APENAS NA TEORIA, A PRATICA QUE CONSTATEMENTE VOCÊ PLANTA E OUTRA.
    ACREDITO QUE VOCÊ POR SE UMA PESSOA FORMADORA DE OPINIÃO DEVERIA PRATICAR MAIS E INCENTIVAR A TODOS A UNIÃO.
    SEI QUE VOCÊ NÃO VAI POSTAR ESSE COMENTÁRIO, MAS A PESSOA QUE QUERO QUE LEIA E VOCÊ MESMA, ENTÃO ME DOU POR SATISFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao segundo item da matéria posta por Paulinho, sobre o relacionamento hoje dos políticos adversários, concordo plenamente. Agora quanto ao nosso Jardim todos nós sabemos que foi uma "semente de ódio", plantada pelo Sr. Aluízio Alves, que aqui era cultuado como se fosse um Deus! Infelizmente, pessoas de "mente estreita" que mais parecem um "burro de viseira", continuam instigando seus eleitores e pregando àquele mesmo ódio, que embora já "obsoleto", continua florescendo aqui em Jardim do Seridó! Isso é puro atraso, pois já estamos vivendo o Século 21. Como a maioria do eleitorado conserva e ostenta àquele "carrancismo" do líder de outrora, com certeza daqui a 500 (quinhentos) anos ainda existirá muito "ódio" e muita desavença por aqui em nossa cidade. Que ele, o mentor que plantou àquela semente germinadora do ódio, hoje descansando em outro plano, possa estar com a paz criadora, que nunca encontrou durante seus mais de 80 (oitenta) anos de vida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Resposta do Blog ao comentário acima postado:
    Caro amigo internauta, seu comentário foi postado, por ter sido você apesar do anonimato, muito centrado ao fazer uma critica construtiva, apesar de discordar da sua opinião, pois por várias vezes na gestão do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, eu fiz duras críticas contra o trabalho do então secretário de obras, do então secretário de meio ambiente, do sub-coordenador de saúde, de uma diretora de escola, enfim, várias vezes denunciei descasos na administração pública, mas ao contrario de antes, agora quando denunciamos qualquer coisa errada, somos perseguidos, xingados e até confundem nosso trabalho jornalístico com perseguição política.
    Os administradores deveriam entender que eles por serem pessoas públicas, estão sujeitos á criticas, e que nem todos são obrigados a calarem diante das coisas erradas, portanto, nossa postura também depende do respeito que nos é dado, e pela forma que somos tratados por aqueles que deveriam semear a paz e a amizade para um bom convívio da coletividade municipal.
    Deixo aqui meu abraço e meu agradecimento pela sua importante participação em nosso humilde meio de comunicação!
    Muito Obrigado amigo internauta “Anônimo”.

    ResponderExcluir
  4. valeu paulinho,NOTA 10 PRA VC!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulinho, por que o blog do Pe. Jocimar só tem comentários à favor dele, e contra você, Será que todos te odeiam e amam ele? queria saber a resposta! Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Paulinho Filho, se você quer ser bonzinho e não ser perseguido, comece a mentir em favor desse Padre-Prefeito, ele adora ser babado!

    ResponderExcluir
  7. Só você tem coragem de enfrentar esses ditadores mesmo.Que Jesus Abençoe você sempre, Amém!

    ResponderExcluir
  8. paulinho,bote quente nesses putos
    que eu assino em baixo. beijos

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...