30 de julho de 2009

DEPUTADO FEDERAL DO RN É O 2° EM NÚMERO DE FALTAS A REUNIÕES, E OS TRÊS PRIMEIROS SÃO DO PMDB

Um levantamento feito pelo projeto Excelências, do Transparência Brasil, mostra que o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ocupa o segundo lugar no ranking dos deputados que mais faltam a reuniões de sessão temática na Câmara, com 97%.

Desde fevereiro de 2007, quando teve início a atual legislatura, mais da metade dos deputados federais faltou a mais de 25% das reuniões de comissão, de acordo com os dados do projeto. Trata-se de 367 dos 513 parlamentares da Casa, ou 71,5% dos deputados federais.

O coordenador de projetos do Transparência Brasil, Fabiano Angélico, explicou que tudo que é aprovado na Câmara dos Deputados é antes estudado e editado nas comissões temáticas. Entre os projetos avaliados, alguns vão a plenário e outros são aprovados nas próprias comissões.

Entre os parlamentares mais faltosos, três não compareceram a mais de 90% das reuniões de comissão temática. Além de Henrique, são eles Jader Barbalho (PMDB-PA), com 100% de faltas --1° lugar--, e Alberto Silva (PMDB-PI), com 93% de faltas, ocupando o 3° lugar.

9 comentários:

  1. AONDE A GENTE VAI PARAR PAULINHO...HENRIQUE FALTA DEMAIS E NAO ARRUMA NENHUMA VERBA PRA O NOSSO MUNICIPIO E PARA O SERIDO.AI VEM A ELEIÇÃO E QUER VOTO.AGORA VOTE NELEEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  2. Taí um dos políticos que mais apoia o Prefeito de Jardim... Trabalha de mais...

    ResponderExcluir
  3. Discordo do comentário acima, pois o Deputado Copa do Mundo, arranja muita verba, muita mesmo, mas é para o bolsinho dele. Não viu a conta dele da Suiça?

    ResponderExcluir
  4. Esse cabra desse Henrique, é o político mais nojento e ladrão do RN, essa peste não arranja nada a não ser para o bolso dele, taí o exemplo de faltar 97% das reuniões que deveria ir para trabalhar pelo nosso Estado que é bastante pobre em comparação com outros. Mesmo assim ainda vai para Jardim do Seridó e esse povo doente BACURAU daí ainda vai ver um homem desse, me poupe meu Deus eu não aguento.

    ResponderExcluir
  5. A culpa é do povo que vota sempre nos mesmos,eu só voto em quem trabalha,por isso votarei em Fátima Bezerra.

    ResponderExcluir
  6. SOU DE CARNAUBA MAIS NESSE HENRIQUE NÃO VOTO DE JEITO NENHUM.DEUS ME LIVRE...

    ResponderExcluir
  7. Henrique Eduardo, arranje outra lavagem de roupa, pois essas promessas que você fez em Jardim do Seridó, só quem acredita nela é o Prefeito Padre Jocymar, por ser fanático dos Alves. Nem os "Bacuraus" de lá acreditam mais no PMDB, partido do padre, pois há meses que A Prefeitura vem atrasando os salários dos "Barnabés" de lá. Miguel Mossoró, tem mais credibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Deputado Henrique Alves, paladino da preguiça e da conversa fiada! Não pense mais que Jardim do Seridó, é mais àquela "cidade fiel", da época do Governador Aluízio Alves! Essa época passou, pois o pessoal de lá "acordou", com a pregação da mentira e da hipocrisia!. Aproveito esse tempinho que lhe resta, você que é considerado "um bom vivent". Aproveite enquanto é tempo, pois os eleitores de lá deixaram de ser "manés de botas", isto é, deixaram de acreditar em quem só busca a cidade na época de plantar promessas para "colher os votos". Isso faz parte do passado. A coisa agora é outra. a) João Almeida, o amigo Bicão!!

    ResponderExcluir
  9. Sr. Deputado, o comentarista "João Almeida, o amigo Bicão", falou pouco e disse tudo. Também pudera, os dois prefeitos que vocês elegeram num passado recente - Patrício Júnior, "emborcou o cofre da Prefeitura" usando de toda magia para fazer o dinheiro desaparecer; já o atual Prefeito, segundo comentários existentes em Jardim do Seridó, "à roda miúda", e a "boca pequena",, não está pagando em dia os Barnabés da Prefeitura, preferindo adotar o exemplo da formiguinha - todo dinheiro que recebe aplica na poupança, certamente juntando para gastar quando ocorrer uma "calamidade pública". Segundo os ditames administrativos vigentes, a empresa que se preza, os primeiros pagamentos que devem ocorrer são os dos seus empregados. Esse tipo de gestão atual, não condiz com o bom senso, deixam os próprios bacuraus insatisfeito e na primeira oportunidade debandam para a oposição, onde serão recebidos de braços abertos. Porisso que hoje a cidade está sem comando, situação que você deve ter percebido com a recepção que lhe foi oferecida quando de sua passagem recente por lá. O eleitor de lá, está cabreiro, não acredita mais em promessas não! a) Severino Pezinho.

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...