2 de abril de 2009

VEREADOR ZECA MELO É CONTRA O PREFEITO, E A FAVOR DO REPASSE PARA O HMRM

Na sessão ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó desta quarta-feira (1º), o vereador da situação, Francisco José, “Zeca Melo” (PMDB), declarou que é totalmente a favor do Prefeito fazer o repasse dos R$ 12.000,00 (Doze mil Reais), garantidos através de uma liminar concedida pela justiça para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

O Vereador Zeca Melo, declarou que é favorável ao repasse, após ouvir o colega Iron Júnior relatar que a vereadora Geralda Sampaio (PMDB), havia confidenciado ao mesmo que em conversa com o Prefeito Jocimar Dantas, ele teria garantido que iria repassar o dinheiro da liminar, sem recorrer, o que não aconteceu.

Desde que Jocimar Dantas assumiu a Prefeitura Municipal, que o único hospital da cidade ficou sem a ajuda financeira que sempre foi repassada pelo executivo para a casa de saúde, e na Câmara municipal, o vereador e contraventor do jogo de bicho, que é pai do Prefeito, Joacir Costa, declarou que o repasse não seria feito. “Eu já disse ao (minino), não é pra dá dinheiro pro hospital, o (minino) só vai dá dinheiro se o diretor for do nosso lado, o (minino) não vai dá o dinheiro e pronto", disse.

A declaração do vereador Zeca Melo, deixa o sistema político do prefeito cada vez mais sem argumentos para defender este ato de total descaso com a saúde pública do município por parte do executivo, e mostra que a insatisfação não é só por parte da oposição, além de desabonar a decisão dos outros vereadores da situação que votaram contra o repasse para o hospital Dr. Ruy Mariz.


23 comentários:

  1. Gostaria de enviar meus parabéns para o vereador Zeca Melo que, a exemplo de Dona Geralda Sampa soube usar o bom senso, desfrutar de um bom relacionamento e salutar convívio com seus pares na Câmara Municipal, mesmo estando em partido oposto. Zeca, tiro o chapéu para você, pois precisamos salvar o nosso hospital, principalmente nós que vivemos aqui em Jardim, englobando aqui toda comunidade Jardinseridoense seja homem, mulher, criança, pobre, rico, da situação ou opositor, católico ou protestante, pois todos nós precisamos desse grande hospital, que não tema menor culpa que, por picuinhas políticas e imbecilidades, está à deriva. Valeu Zeca Melo.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho o problema da atual gestão é: O contraventor do jogo de bicho que é verador, o Secretário que é vigia noturno (sem cabacidade para passar em concurso melhor) e o rapaz do turismo. Os demais inclusive o prefeito são pessoas boas, mais essa corja de desqualificados são perseguidores, sem carater. Até os vereadores da base, conforme noticiado estão vendo o mar de lama que se meteram, digo mar de lama, pois na proxima eleição, tenho certeza que o pai e a mãe de família que procurar o hospital de não tiver atendimento, vai se lembrar que era cada vereador. Prefeito, vc é uma boa pessoa, abandone essa corja!

    ResponderExcluir
  3. LEMBRETE:

    Senhores no poder: sabe onde as mulheres continuam ganhando nené ? Ora, no nosso querido hospital. Já imaginou se não existisse o hospital e maternidade DR RUY MARIZ. Até o momento não foi registrado nenhum parto no P.A. não sabemos o motivo,gostaria de uma oportunidade para fazer esta pergunta ao EX-PADRE.

    ResponderExcluir
  4. PARABÊNS AO VEREADOR ZECA MELO,POIS A EXEMPLO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO,ESTÁ AGINDO PELA RAZÃO E NÃO PELA EMOÇÃO.FICO MUITO FELIZ POR SUA COLABORAÇÃO NA LUTA PELA SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  5. CURIOSA!!!!!!
    Estou a busca de um fato muito curioso. Será que JOCIMAR nasceu no Hospital Dr Ruy Mariz ? Alguém pode afirmar ?

    ResponderExcluir
  6. gente vou tentar responder aqui, mas acredito eu que muitos já até sabem...

    esse P.A é uma farsa...sim, isso mesmo que estou falando, uma F-A-R-S-A...ele criou isso na expectativa de: sabendo que o HMRM não é público e pertencente ao lado da oposição de sua gestão, ele preferiu bater o pé achando que o HMRM não conseguiria sustentar-se com suas próprias "pernas". Mas, o atual prefeito não contava com um pedido judicial e a rapidez em que foi feita e obrigá-lo a repassar a devida verba, claro, contando que como a Justiça brasileira é lenta achou então que uma hora o HMRM iria ceder. É notório que a colocação de Dr. Múcio como diretor do hospital era pra criar algum tipo de problema que gerasse desconfiança na direção atual do HMRM(lógico que tbm como forma de promessa política), fazendo então o povo virar-se contra e pedir que não repassasse essa verba. a pena maior é que ele está se prejudicando, dia após dia, e parece não ter nem maturidade nem compaixão(tão visto em pessoas com a função que ele exercia). Muita coragem de Zeca Melo...muita mesmo, e parabenizo por isso temos que olhar a melhora da população e não se vai beneficiar lado "A" ou lado "B".

    ResponderExcluir
  7. paulinho e padre bebe pq esse jocimar gosta de tomar uma amuada viu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. E por falar em Jocimar, em prefeito, em ex-padre, onde anda essa pessoa que ha tempo não vejo. E ele num ia dar plantão na prefeitura? Ele agora mora em Ouro Branco é? Dizem que só vive por lá.
    Joana

    ResponderExcluir
  9. resp. comentario 03
    QUERO DIZER A ESSE ANALFABETO QUE SE INFORME PRIMEIRO DOS ASSUNTO DE SAUDE P PODER FAZER ALGUM COMENTARIO,QUE EM PRONTO ATENDIMENTO NÃO SE PODE FAZER PARTO.PRONTO ATENDIMENTO JA ESTA DIZENDO É URGENCIA E EMERGENCIA ,BURRRO. PARTO É EM MATERNIDADE,SÓ EM MATERNIDADE

    ResponderExcluir
  10. realment amigos,tudo e babozeira,pergunte a maria cirne pela carteira do coren dela para ver o q ela vai mostrar descobrimos q nem coren ela tem,kd a fiscalizaçaõ?

    ResponderExcluir
  11. parabens zeca melo!
    vc mostrou q e consiente solidario e nao e radical.
    vc q onhece bem o hospital sabe q ele merece.
    PARABENS

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem, parto só se faz na maternidade, e se o hospital tivesse fechado suas portas, onde é que as grávidas de Jardim iam ter seus bebês?, porque o prefeito não pensou nisso quando insistiu e insiste em não repassar o dinheiro para o HMRM, a não ser que as grávidas iam ter seus filhos na cama dele e o parteiro ia ser ele, porque pelo o que eu saiba no PA nem leito suficiente para o povo com diarréia tomar soro tem e muito menos parteira, a não ser que ele queira que aconteça o que aconteceu a poucos dias em Carnaúba ou então as mulheres iam para alguma cidade vizinha de ambulância e se não desse tempo o motorista e o acompanhante faziam o parto. ô padre bom danado. Parabéns Jardim tem o prefeito que merecem. Merecem os babões.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, Milton Júnior, desde segunda-feira que divulga na rádio que o prefeito está reunido com seus secretários para tentar que os mesmos diminuam os gastos para que não precisem demitir nimguém. E é porque ele não demitiu é? há sim esses concursados aí não eram funcionários não. Eram fantasmas da viúva quer em breve voltarão a dá o seu ar de graça, eu acho que até mesmo antes que essa reunião termine,porque ou reunião demorada essa, será que é porque os gastos estão demais, hein?

    ResponderExcluir
  14. Resposta ao comentário 09: Se a mulher só pode parir em uma maternidade, como vc mesmo(a) confirmou, pq o prefeito, então, não repassa a verba para a maternidade Dr. Ruy Mariz? Ou será q ñ é para nascer nenhum jardinense nestes quatro anos?

    ResponderExcluir
  15. PRA ESSE OTÁRIO Q FALOU QUE PARTO ERA SÓ EM MATERNIDADE E O PA ERA P URGENCIA E EMERGENCIA. SÓ EXPLICAR QUE AQUELE PA SÓ EXISTE PARA ALGUMAS PESSOA INGENUAS DE JARDIM, POIS PROCURE SE INFORMAR SE DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE OU NO MINISTERIO DA SAÚDE, SE EXISTE ALGUM ALVARA DE FUNCIONAMENTO DA SUVISA PARA QUE O MESMO FUNCIONE? AGORA ESTOU DE PRONTIDÃO A OBSERVAR, QUANDO ACONTECER ALGO QUE FUJA DO CONTROLE DE QUEM RESPONDE PELO PA, OU QUE COLOQUE A VIDA DE ALGUM JARDINENSE EM RISCO, VAMOS SIM EXIGIR AS PROVIDENCIAS E QUEM FOR DIRETOR CLINICO DO P.A, SECRETARIO DE SAÚDE E PREFEITO, CADA UM DELES RESPONDERÁ PELA SUA PARCELA DE CULPA.
    ABRAÇO JEAN PRATES

    ResponderExcluir
  16. Paulo Melo diz que o dinheiro do PETI vem do governo federal e de onde será que vem o dinheiro da nerenda do PETI?
    Será que os médicos e auxiliares de plantão do PA têm nos contratos o direito a refeição do PETI?
    Gente, as refeições de lá estão vindo do PETI, mas quem será que está pagando por elas?
    Há mais já sei porque estão vindo de lá. Simplesmente porque nem a cozinha do PA é suficiente para fazer refeições para esses profissionais. Alguém dúvida?
    Senhores vereadores, fiscalizem as notas que são pagas pela prefeitura e vejam em que estão sendo gastos o dinheiro público.Porque como Paulo Melo diz o PETI é pago com o dinheiro do governo federal e não tem nada ver com prefeitura pois até os funcionários podem ser até irmão de vereador que não é nepotismo.

    ResponderExcluir
  17. Enfermeira reclama e lamenta atraso no pagamento de seus salários, depois de muitos berros sai o pagamento do mês de fevereiro. Mas não tava todo mundo em dia?

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que a internet da prefeitura deve estar com defeito ou o seu acessor deve está com a virose que ainda não divulgou que os salários do funcionalismo continua em dia. Ou é porque não está?

    ResponderExcluir
  19. Hoje, dia 04 de abril, acabei de fazer o meu REPASSE para o HMRM. Foram apenas R$ 5,00 de contribuição. E você?

    ResponderExcluir
  20. Jean Prates, acho q vc etá um pouco desinformado, pois já aconteceram alguns fatos graves, sendo um até de morte. Aqui mesmo neste blog já foram divulgados vários fatos (não casos, fatos mesmo) por Paulinho e tb por alguns comentaristas que, por medo, pois é questão de polícia mesmo,não se identificam, mas todos daqui sabem q um senhor morreu no PA, pois ñ recebeu nenhuma providência (ñ tinha médico, quem atendeu foi um enfermeiro), deram uma volta de ambulância e ele morreu nas proximidades da COHAB. Causa da morte: edema pulmonar. A filha quis processar, mas não deixaram...

    ResponderExcluir
  21. Caro Paulinho Filho: A téc. de enfermagem Maria Das Graças Cirne é registrada no conselho Regional de enfermagam do RN criado pela lei n 5905 de 12-07 de 1993, tendo em vista a inscriçao principal 547.221 efetuada em 31.10.05 a fls 28-2 do livro de insc. n 15.911.Assinada pela presidente Sayonara Gurgel Da Silva possuindo a carteira PERMANENTE E NAO PROVISSORIA. A mesma acompanhou meu filho Lohann Sampaio em toda cirurgia em Currais Novos. Ela é uma pessoa TAO querida no hospital de lá e também aqui em jardim, mesmo existindo alguns INVEJOSOS E DISPEITADOS nao querendo reconhecer o seu potencial. Muito obg pelo espaço. Agradeçe Cláudia Cirne

    ResponderExcluir
  22. claudia,vc diz isso porq e prima dela,parabens por passar a mao na cabeça dos seus.

    ResponderExcluir
  23. Estimado Paulinho Filho, nao entendo como uma pessoa pode abrir a boca p falar de Maria Cirne, pois ela é uma profissional de mao cheia, estremamente capacitada e dedicada a sua profissao. Quem fala mau dela é uma pessoa DISPEITADA E INVEJOSA, eu tenho certeza. Quem quizer ótimas referências de Maria Cirne vá ao hospital de Currais Novos que irá descobrir todas as suas qualidades e passará com toda certeza a admirá-la.Obrigada pelo oportunidade.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...