
A Paixão de Cristo em Carnaúba, segundo a avaliação da comunidade, é tida como a mais importante representação da Via Sacra do estado norte riograndense. A encenação acontecerá em dois dias: na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de abril, dias em que são lembrados a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
No entanto, nesses últimos anos o público tem diminuído, migrando para outras cidades que, hoje, já fazem o mesmo evento com uma qualidade técnica bem superior ao que tem sido visto. Cabe aos organizadores, a percepção de que há uma necessidade urgente de investimento em infra estrutura e pessoal qualificado. A cidade conta com dezenas de nomes que num grupo maior poderiam fazer a diferença, oferecendo a qualidade técnica necessária. Destacamos nomes como, Vera Dantas(Escambo de Teatro), Isabel Dantas( Professora de Artes do CEFET/RN), Alcebíades Gabriel(Escritor roteirista), Dedé Carnaúba( Grupo Sertão Vivo de Artes), Josevânia Dantas(Escambo de Teatro), Juca Dantas (Cia. Trilhas & Tralhas e Coreógrafo), Sidnei Santos(Ator, Cia. Trilhas & Tralhas), Edmilson de Abreu(Ator e Aderecista), Vagner Cortez(Ator e Professor de Teatro), entre outros.
A encenação da Paixão de Cristo na Semana Santa, festa cristã que acontece sempre 40 dias após as comemorações do Carnaval, é uma das representações culturais mais tradicionais e importantes do país, e será celebrada no dia 10 de abril. O município pernambucano de Brejo Madre de Deus, também conhecido como Nova Jerusalém, é famoso pela grandiosa encenação da Paixão. O espetáculo, recentemente, se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco.
Fonte: Carnaúba Verdade

PAULINHO FILHO QUANDO o secretário de turismo era NECO A ENCENAÇÃO QUASE SE ACABA AGORA COM JOÃO DA BANDA A COISA VAI ANDAR.GRAÇAS ADEUS PADRE JOAÕ PAULO VEIO NA HORA CERTO JUNTO COM O PREFEITO E JOÃO DA BANDA AS COISA VAI MELHORAR MUITO. OBRIGADO
ResponderExcluir