
Mas, nos 100 anos do DNOCS e 50 anos de inauguração do Gargalheiras vão comemorar com honras e pompas, é cantor nacional (dinheiro público) etc.
Tem até sessão solene da Assembléia Legislativa convocada pelo Deputado Robson Farias e demais deputados. Tem-se notícias de que os convites do cerimonial da AL já chegaram para as autoridades escolhidas a participarem do evento no Municipal Clube de Acari próximo dia 30 de abril. E, os Vereadores de Acari, Prefeito e outras autoridades vão brilhar em passeio completo exigido para solenidade. Sem fazer nada em prol da preservação e manutenção do Açude Gargalheiras.
Só que os Deputados, lideranças políticas locais e o povo em geral estão esquecidos da tamanha poluição que enfrenta o Gargalheiras causada pelos esgotos que carreiam de Currais Novos. A única homenagem que poderiam fazer de fato, era celebrar um convênio assinando ordem de serviço, entre partes DNOCS, CAERN, SEMARH, IDEMA, Prefeitura de Currais Novos e outros parceiros em prol da construção das bacias de tratamento do esgoto produzido em Currais Novos.
Mas, parece que o povo só vive de festa. Vamos festejar o Gargalheiras depois que viabilizarem as tomadas de decisões em combate a sua despoluição.
Agradece a população que paga o consumo de água, os turistas que visitam o açude e a mãe natureza.

esse problema da poluição do Gargalheira, o Governo Estadual, sabe, O Dnocs através do seu presidente Sr. Ilias Fernandes, sabe, o Governo Federal, sabe. O grande ícone da imprensa de Acary - JESUS DE MIÚDO, há anos que solicita providências do poder público. E nada, quem sofre é a população de Acary. O grande problema é que o Governo Estadual e Governo Federal, está aguardando aproximação de um pleito eleitoral, para realizar o investimento preciso e com isso ganhar a eleição.
ResponderExcluir