25 de abril de 2009

POLUIÇÃO DO GARGALHEIRAS CAUSA PREOCUPAÇÃO

Enquanto o Açude Marechal Dutra (Gargalheiras) esbanja beleza natural pelo cenário indescritível de sua sangria, as autoridades políticas não tomam um posicionamento concreto sobre a poluição ambiental que passa aquele reservatório. Dinheiro existe para ampliação da adutora que abastece o município de Currais Novos e até construir uma estátua para atrair turistas em Santa Cruz. Onde está a CAERN, que lança seus esgotos oriundos do município de Currais Novos sem tratamento, despejados diretamente para as águas do Gargalheiras, um patrimônio de todos.

Mas, nos 100 anos do DNOCS e 50 anos de inauguração do Gargalheiras vão comemorar com honras e pompas, é cantor nacional (dinheiro público) etc.
Tem até sessão solene da Assembléia Legislativa convocada pelo Deputado Robson Farias e demais deputados. Tem-se notícias de que os convites do cerimonial da AL já chegaram para as autoridades escolhidas a participarem do evento no Municipal Clube de Acari próximo dia 30 de abril. E, os Vereadores de Acari, Prefeito e outras autoridades vão brilhar em passeio completo exigido para solenidade. Sem fazer nada em prol da preservação e manutenção do Açude Gargalheiras.

Só que os Deputados, lideranças políticas locais e o povo em geral estão esquecidos da tamanha poluição que enfrenta o Gargalheiras causada pelos esgotos que carreiam de Currais Novos. A única homenagem que poderiam fazer de fato, era celebrar um convênio assinando ordem de serviço, entre partes DNOCS, CAERN, SEMARH, IDEMA, Prefeitura de Currais Novos e outros parceiros em prol da construção das bacias de tratamento do esgoto produzido em Currais Novos.

Mas, parece que o povo só vive de festa. Vamos festejar o Gargalheiras depois que viabilizarem as tomadas de decisões em combate a sua despoluição.
Agradece a população que paga o consumo de água, os turistas que visitam o açude e a mãe natureza.





Um comentário:

  1. esse problema da poluição do Gargalheira, o Governo Estadual, sabe, O Dnocs através do seu presidente Sr. Ilias Fernandes, sabe, o Governo Federal, sabe. O grande ícone da imprensa de Acary - JESUS DE MIÚDO, há anos que solicita providências do poder público. E nada, quem sofre é a população de Acary. O grande problema é que o Governo Estadual e Governo Federal, está aguardando aproximação de um pleito eleitoral, para realizar o investimento preciso e com isso ganhar a eleição.

    ResponderExcluir

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...