A Polícia Federal investiga se recursos desviados de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram utilizados para financiar despesas vinculadas a uma agência de viagens associada ao empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha.
A apuração tem como base relatórios obtidos a partir da quebra de sigilos bancários de envolvidos no esquema.
Os investigadores identificaram movimentações financeiras que partem do empresário Antônio Camilo Antunes, apontado como operador do esquema que é conhecido como “Careca do INSS”, e passam por intermediários até chegar a empresas ligadas ao setor de turismo.
Entre os destinatários aparece a empresária Roberta Luchsinger, que recebeu valores expressivos e posteriormente realizou pagamentos a uma agência de viagens.
De acordo com os dados analisados, Luchsinger recebeu cerca de R$1,1 milhão e transferiu aproximadamente R$640 mil para a empresa de turismo.
A Polícia Federal aponta que essa agência está associada a registros de passagens vinculadas ao nome de Lulinha em sistemas de controle aéreo, o que levantou a hipótese de uso indireto dos recursos para custear viagens.

Nenhum comentário:
Postar um comentário