11 de fevereiro de 2026

“EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS PÚBLICAS PARA PREPARAR JOVENS PARA O MERCADO”, DEFENDE JORGE; VEJA VÍDEO

O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário tem defendido a introdução da disciplina de empreendedorismo na grade curricular das escolas públicas do Rio Grande do Norte, como forma de preparar os jovens para abrir, gerir e desenvolver seus próprios negócios.



A proposta é inspirada na própria trajetória de vida do pré-candidato. Nascido e criado no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, Jorge é filho de um pedreiro e de uma dona de casa e encontrou nos estudos o caminho para mudar sua realidade. Hoje, ele lidera uma empresa consolidada no ramo da construção civil, responsável pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos.



“Eu vou trabalhar muito para facilitar o investimento e introduzir dentro da educação das escolas públicas uma cadeira de empreendedorismo. Nós temos que ensinar os jovens a abrir uma empresa, a conduzir uma empresa. Como é que faz? Como desmistificar isso”, afirmou Jorge.

 

 




Além da formação educacional, o pré-candidato também defende políticas públicas que estimulem a criação de novos negócios, incluindo a criação de um fundo de financiamento voltado para jovens empreendedores. “Por outro lado, a gente precisa facilitar que essas empresas sejam criadas. Além do mais, temos que ter um fundo que financie os jovens que queiram abrir uma empresa”, completou.



Jorge destaca ainda que a realidade do mercado de trabalho brasileiro exige uma mudança de mentalidade dentro das escolas. Segundo ele, cerca de 88% dos trabalhadores atuam na iniciativa privada, enquanto apenas entre 10% e 15% são servidores públicos.



“Nós precisamos mostrar aos estudantes do ensino médio e das universidades que eles podem ter vocação para ser empresários. Quem mais emprega no Brasil são os pequenos e micro negócios. A gente precisa treinar esse povo, capacitar para eles crescerem e ocuparem espaços maiores”, ressaltou

Nenhum comentário:

Postar um comentário