29 de julho de 2025

“VIVA”! SERVIDORES DO DETRAN ENTRAM EM GREVE NO RN

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta segunda-feira (28) e realizaram uma manifestação em frente à sede do governo do estado, em Natal.

 

A direção do órgão informou durante a manhã que estava levantando os serviços afetados pela paralisação.

 

Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), a categoria reivindica aumento do auxílio-alimentação, adoção de pisos salariais profissionais e atualização do plano de cargos e carreira.

Os servidores também cobram autonomia administrativa e financeira da autarquia, o fim de terceirizações e a implantação de um programa de incentivo à qualificação.

 

Ainda de acordo com o sindicato, os servidores consideram que as reivindicações podem ser atendidas porque a arrecadação do Detran tem registrado crescimento, enquanto a folha de pagamento representa 18% da receita do órgão.

 

Do Blog: Os que votaram em Fátima não deveriam entrar em greve. A culpa é deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário