Policiais civis do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo prenderam, na manhã deste sábado (18), o 1º tenente da Polícia Militar, Fernando Genauro da Silva, pela suspeita de ter dirigido o carro usado pelos assassinos de Vinícius Gritzbach, empresário delator da facção PCC, executado a tiros ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em novembro de 2024.
O policial é o 16º PM preso, desde quinta (16), quando a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo deflagrou a Operação Prodotes, para prender os militares suspeitos de envolvimento com a organização criminosa. Entre os alvos presos há dois dias, está o policial militar Denis Antonio Martins, identificado como autor dos disparos que mataram Gritzbach.
O tenente de 33 anos foi preso no bairro Jardim Umuarama, em Osasco, na presença de integrantes da Corregedoria da PM. Ele prestou esclarecimentos no DHPP, no Centro da capital paulista, de onde foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, para cumprir prisão temporária de 30 dias.
A defesa do policial militar Fernando Genauro negou as suspeitas contra seu cliente. E disse ter provas, por meio de instrumentos de localização, de que o policial militar não estava no local no momento do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário