25 de abril de 2024

PACHECO SE DOBRA NOVAMENTE À LULA E ADIA SESSÃO DO CONGRESSO

Em jogada ensaiada com o Palácio do Planalto, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a sessão desta quarta-feira (24) que deveria apreciar os vetos do presidente Lula. 

 

Entre as dores de cabeça do governo federal está a negociação para mantero veto às emendas parlamentares. O governo tem se desdobrado para manter ao menos parcialmente o veto e limitar o recurso em até R$3,6 bilhões. 

 

Líder de Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP); líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA); e líder na Câmara, José Guimarães (PT-CE) atuam dia e noite para atenuar a derrota do governo. Ao menos a negociação para manter o veto às emendas, hoje, subiu no telhado. 

 

Alinhadíssimo ao governo Lula, Pacheco acatou o pedido do palácio para adiar a sessão, que deveria ter início na noite desta quarta. Com o cancelamento, a expectativa é que o Congresso volte a se reunir na segunda semana de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA DO MATO GROSSO ANULA HONRARIA A DINO E MORAES

O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL-MT), explico...